18/03/2024 às 17h29min - Atualizada em 18/03/2024 às 17h29min

59 anos: Alunos visitam o Paço como parte da programação de aniversário

O tour, que faz parte da programação de aniversário de 59 anos da cidade, tem como ponto de partida a escultura em frente ao Paço, passa pela galeria do prefeito, visita o gabinete e a Câmara. E nos dias 18, 20, 25 e 26, outras turmas farão essas visitas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Comemorar o aniversário da cidade com cultura e conhecendo a história do município é uma realidade para quem vive em Campo Limpo Paulista – SP. E na semana em que celebra o dia oficial da emancipação da cidade, que será nesta quinta-feira (21) mais de cem alunos da Escola Mário Covas iniciam visitas assistidas ao Paço Municipal, com a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
Mirelly Marcondes Silva, tem apenas 8 anos, e já sabe da importância histórica de saber mais a fundo o porquê no dia 21 de março é feriado na cidade e não tem aula. A aluna do terceiro ano, animada na visita, garante que volta para a sala de aula com mais anseio em aprender coisas novas da cidade. 
 
“Sou curiosa para aprender algo novo. E amei a experiência de vir aqui na prefeitura conhecer boas histórias”, diz animada a aluna depois de ouvir a origem da escultura – O Monumento do Trabalhador.
 
O tour, que faz parte da programação de aniversário de 59 anos da cidade, tem como ponto de partida a escultura em frente ao Paço, passa pela galeria do prefeito, visita o gabinete e a Câmara. E nos dias 18, 20, 25 e 26, outras turmas farão essas visitas.
 

Diversão para todas as idades
No último fim de semana, 16 e 17, abrindo a agenda de eventos, marcaram presença mais de 5 mil visitantes e 143 moto clubes no 2º Encontro de motociclistas, promovido pelo moto clube ‘Filhos da Lua’. Estiveram presentes além dos moradores da região, amantes de Rock e moto da região Sudeste e do Sul, entre algumas outras cidades, pessoas de Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo. Nessa ação, mais de 1.300 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município.
 
Outras atrações
Na quinta-feira às 8h, em frente ao Paço, acontece a solenidade com saudação às bandeiras, lançamento da Exposição Patrimônios 2024 e do livro Patrimônios Paulo du'Sanctus e a entrega das Medalhas de honra ao mérito e apresentação da CLP JAzz Orquestra. E no domingo, 24, a partir das 8h, tem encontro de carros antigos no Centro Esportivo e colecionadores de miniatura de caminhão no Galpão do Colecionador, que fica na Avenida Adherbal da Costa Moreira, nº 356, 1º andar. Já às 10h, no terreno ao lado do Boa, acontece a 6ª Cavalgada dos Amigos do Cavalo e Muares de Campo Limpo Paulista.
 

Para acessar a programação completa que se estende até o dia 21 de abril, acesse aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp