17/03/2024 às 19h28min - Atualizada em 17/03/2024 às 19h28min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (18)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (18).
 
A previsão para a região Sudeste do país indica que, ao longo da semana, são esperadas pancadas de chuvas. Os acumulados podem ser localmente fortes, principalmente em áreas de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Nas demais áreas, a previsão é de menores acumulados. Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 20ºC, em Belo Horizonte – MG e a máxima prevista é de 39ºC, no Rio de Janeiro – RJ. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
 
A região Sul do país deve contar, ao longo da semana, com acumulados de chuva maiores que 50 mm em todos os estados. No entanto, as chuvas devem ser mais fracas no extremo sul do Rio Grande do Sul. Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 22ºC, em Porto Alegre – RS e a máxima prevista é de 33ºC, em Curitiba – PR. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 
A previsão na região Norte do país, indica que haverá acumulados de chuva maiores que 60 mm, principalmente em áreas do Amazonas, Pará e Tocantins. Nas demais áreas, a previsão é de que os volumes de chuva sejam inferiores a 30 mm. Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23ºC, em Porto Velho – RO e a máxima prevista é de 32ºC, em Palmas – TO. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
Para a região Nordeste do país, a previsão indica que, ao longo da semana, deve chover em forma de pancadas. Os volumes podem superar 90 mm no centro-norte da região e podem ser localmente fortes. Nas demais áreas, são previstos menores acumulados de chuva. No Piauí, praticamente todo o estado deve contar com muitas nuvens, acumulados de chuva e trovoadas isoladas. Na Bahia, do centro-norte ao litoral o céu deve ficar apenas com muitas nuvens. Já do centro-oeste do Ceará até a faixa litorânea do estado há perigo potencial para fortes chuvas. Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23ºC, em São Luís – MA e a máxima prevista é de 33ºC, em Teresina – PI. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 
A semana começa, na região Centro-Oeste do país, com chuvas localmente fortes em áreas do Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás. A previsão também indica que, nas demais áreas da região, haverá chuva, mas em menores intensidades. Todo o estado de Goiás deve contar com céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já na área norte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o céu deve ficar apenas com muitas nuvens. Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 19ºC, em Brasília – DF a máxima prevista é de 37ºC, em Cuiabá – MT. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp