15/03/2024 às 20h13min - Atualizada em 15/03/2024 às 20h13min

O tempo e a temperatura, neste sábado (16)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, neste sábado (16).
 
A previsão indica dia quente e ensolarado, sem possibilidade de chuva, em toda a região Sudeste do país. À tarde, a previsão é de sol no estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Céu nublado no estado de São Paulo e em Minas Gerais. Durante a noite, o céu varia entre poucas e muitas nuvens. Não há chance de chuva. A temperatura mínima fica em torno de 19ºC, em Belo Horizonte – MG e a máxima prevista é de 38ºC, em Presidente Prudente – SP. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90%.
 
A previsão indica sol com poucas nuvens no Paraná e em Santa Catarina. Pode chover no Rio Grande do Sul durante a manhã. À tarde e à noite, são previstas muitas nuvens com pancadas de chuva e possibilidade de raios e trovões em todo o território da região Sul do país. A temperatura mínima fica em torno de 19ºC, em São Joaquim – SC e a máxima prevista é de 37ºC, em Ibiporã – PR. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
 
A previsão indica céu nublado em toda a região Norte do país. Pancadas de chuva no Amazonas, Pará e Amapá. Pode chover no Acre e Tocantins. À tarde e à noite são previstas muitas nuvens e pancadas de chuva em todos os estados – exceto Roraima, onde fica apenas nublado. A combinação do calor e alta umidade devem resultar em acumulados de chuva. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Uiramutã – RR e a máxima prevista é de 41ºC, em Barcelos – AM. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
 
O dia começa com predomínio de muitas nuvens na região Nordeste do país. A previsão indica chuva no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte; além da Zona da Mata e arquipélago Fernando de Noronha. Durante a tarde, o tempo fechado continua e as pancadas de chuva avançam para o Rio Grande do Norte, região metropolitana de Salvador e extremo oeste baiano. À noite, o céu fica nublado e pode chover no Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, e no sul da Bahia. A temperatura mínima fica em torno de 18ºC, em Sento Sé – BA, e a máxima prevista é de 36ºC, em Floresta – PE. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
 
O dia fica ensolarado em Mato Grosso do Sul. Céu nublado nas demais áreas da região Centro-Oeste do país, com possibilidade de chuva no Distrito Federal e Goiás, com exceção do sul goiano. Chove, de forma isolada, no norte e nordeste de Mato Grosso. À tarde, a previsão indica muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas em toda a região. Durante a noite, o céu varia entre muitas e poucas nuvens. São previstas chuvas rápidas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. A combinação do calor com a alta umidade podem resultar em acumulados de chuva na região. A temperatura mínima fica em torno de 20ºC, em Brasília – DF e a máxima prevista é de 39ºC, em Brasilândia – MS. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp