15/03/2024 às 15h53min - Atualizada em 15/03/2024 às 15h53min

Equipe de Xadrez de Campo Limpo Paulista – SP agora é Corinthians

Já defendendo o Corinthians, a equipe campo-limpense conquistou o Campeonato Paulista Interclubes, no último final de semana. A expectativa é que a equipe, atual campeã Paulista e Brasileira, possa agora ir em busca de novos títulos e desafios.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A partir desta sexta-feira, 15 de março, a equipe de Xadrez de Campo Limpo Paulista – SP passa a assinar mais um nome importante na camisa: o Corinthians. O clube, que hoje tem a segunda maior torcida do Brasil, formalizou a parceria com a assinatura de um termo entre o prefeito Dr. Luiz Braz (PSD) e o diretor de Esportes Terrestres, Marco Polo Lopes Pinheiro, numa solenidade que ocorreu na sede do time, no Parque São Jorge.
 
Já defendendo o Corinthians, a equipe campo-limpense conquistou o Campeonato Paulista Interclubes, no último final de semana. A expectativa é que a equipe, atual campeã Paulista e Brasileira, possa agora ir em busca de novos títulos e desafios.
 
O prefeito Dr. Luiz reforçou o quanto essa parceria vai ajudar no desenvolvimento do xadrez dentro de Campo Limpo Paulista, impulsionando escolinhas e claro, levar a equipe de competição a busca do sonhado título mundial. “Nossa cidade agradece essa parceria”.
 
O diretor Marco Polo falou da importância do Corinthians estar incentivando modalidades de esportes da mente, além de todo o trabalho que tem em outras ações esportivas. 
 
A equipe foi recepcionada pelo presidente do Corinthians Augusto Melo, que fez questão de desejar boa sorte aos novos atletas do clube. 
 
O termo de parceria foi intermediado pelo atleta e gestor do xadrez no Corinthians, Isaque Gonçalves Santos. Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Esportes, Cleber Ulisses, e da Casa Civil, Leandro Bizetto, além do assessor jurídico Hermes Barrere.
 

Quem são nossos atletas do Xadrez 
A equipe é hoje atual campeã Paulista Interclubes, da Copa Franco Montoro, dos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e ainda conta com títulos individuais do Paulista, Brasileiro e Jogos da Melhor Idade (Jomi) – que serão também sediados em Campo Limpo Paulista neste ano.
  • Luís Paulo Supi (número 1 do Brasil);  
  • Krikor Sevag Mekhitarian (número 2 do Brasil e titular da seleção brasileira, heptacampeão dos Jogos Abertos do Interior e atual campeão do Aberto do Brasil de Niterói;  
  • Felipe el Debs (número 3 do Brasil);  
  • Yago Santiago de Moura, número 10 no ranking do Brasil, participou da Copa do Mundo 2022, atual campeão do Cit Open no Paraguai;  
  • Roberto Suardi Jr, capitão, heptacampeão dos Jogos Abertos do Interior;  
  • Herman Claudius Van Riemsdijk (mestre internacional e 2º colocado no Mundial Sênior 2023);  
  • Silvio Oliveira (mestre internacional); 
  • Francisco Ferrari (atual campeão do Jeesp).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp