15/03/2024 às 15h17min - Atualizada em 15/03/2024 às 15h17min

Exposição Fotográfica “Olhares de Várzea Paulista” é aberta ao público

A vernissage contou com a presença de familiares e amigos dos fotógrafos Nilson Cologni e Zezinho Santos, que são servidores de carreira no município.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea Paulista - SP
A noite de quinta-feira (14) marcou a abertura da exposição fotográfica “Olhares de Várzea Paulista”, que apresenta 40 imagens captadas pelos experientes fotógrafos e servidores públicos de carreira no município, Nilson Cologni e Zezinho Santos. A vernissage contou com a presença de familiares e amigos dos profissionais, em um momento de homenagens e confraternização.
 
O prefeito professor Rodolfo (PSD) participou do evento e parabenizou os servidores. “Vocês merecem e fazem a diferença. Fico muito feliz em terminar esta quinta-feira promovendo a arte e momentos importantes, que levaremos em nossa memória”, disse. “Nilson e Zezinho são grandes profissionais e servidores públicos, e em nossa administração, o servidor é o protagonista”, destacou o prefeito.
 

Fernando Pasqualino (Rede), vice-prefeito, também salientou o talento dos fotógrafos. “Nossos dois artistas, tive o privilégio de ver as fotos e fiquei comovido. Essas imagens nos trazem memórias afetivas e podemos ver o quanto a cidade cresceu”, falou. O presidente da Câmara Municipal, Dr. Eliseu Notário (PV), informou que fará uma moção de aplausos pelo excelente trabalho dos fotógrafos. “Falar deles é fácil, são dois profissionais que mostram a nossa cidade, sempre me ajudam, são um grande orgulho para Várzea Paulista”, afirmou.
 
A gestora executiva de cultura, Renata Câmara, explicou que a exposição foi um pedido do próprio prefeito, que queria valorizar o trabalho dos servidores municipais. “A administração incentiva os artistas de nossa cidade. Zezinho e Nilson contribuem com a cultura varzina e essa exposição vai incentivar outros artistas a mostrarem o seu trabalho, o seu olhar”, relatou.
 

Os artistas
O fotógrafo Nilson Cologni destaca sua relação com Várzea Paulista – SP. “Aqui é onde finquei raízes, nestes últimos 12 anos trabalhei diariamente aqui, saindo para a produção das reportagens conheci os quatro cantos da cidade, e nisso, sempre me deparo com lugares onde o momento é favorável. O céu, a vista, a luz, tudo te convida para uma fotografia”, explica. Sobre a exposição, Nilson relata ser um momento de muita emoção.

“Abrir esse mês de comemorações do aniversário da cidade é uma honra muito grande e uma responsabilidade, já que estamos atendendo a um pedido idealizado pelo prefeito. Agradeço ao pessoal da Cultura e da Comunicação, que tornaram esse momento inesquecível”, finalizou ele.
 
Já o fotógrafo Zezinho Santos, conta como está sempre preparado para registrar momentos singulares. “Ao sair para uma pauta, estou sempre com a câmera em punho, são momentos rápidos, que acontecem uma vez só, ou você registra ou perde. É naquele momento, sempre esse olhar”, diz ele, que relata sua satisfação com a exposição.

“Nestes 12 anos de carreira pública, é a primeira vez que me sinto reconhecido. No dia a dia, o prefeito Rodolfo nos motiva, nos dá liberdade de trabalhar e com um olhar diferenciado, às vezes mostramos algo especial”, conclui ele.
 

Olhares de Várzea Paulista
A exposição fotográfica “Olhares de Várzea Paulista” é realizada pela Unidade Gestora Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. São 40 fotografias que destacam a beleza e a singularidade de Várzea Paulista através das lentes dos talentosos fotógrafos Nilson Cologni e Zezinho Santos, servidores públicos de carreira no município. Cada imagem capturada revela um aspecto único da cidade, seja sua natureza, sua arquitetura ou a vida cotidiana.
 
A exposição acontece de 15 de março a 1º de abril, no Facilita, localizado na Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar. A entrada é gratuita e aberta a todas as idades, das 8h30 às 16h30.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp