14/03/2024 às 20h36min - Atualizada em 14/03/2024 às 20h36min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (15)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (15).
 
O dia começa com céu encoberto em Minas Gerais e Espírito Santo. Pode chover no noroeste mineiro. Sol com poucas nuvens no estado de São Paulo e do Rio de Janeiro durante a manhã. À tarde e à noite, a previsão do tempo indica muitas nuvens em todo o território da região Sudeste do país. Pancadas de chuvas rápidas, acompanhadas de trovoadas, no noroeste de Minas. A temperatura mínima fica em torno de 14ºC, em Nova Friburgo – RJ e a máxima prevista é de 38ºC, em Presidente Prudente – SP. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
 
O dia começa ensolarado no Paraná. Muitas nuvens em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul pela manhã. Pode chover no sudeste e sudoeste gaúcho. Durante a tarde e à noite, o céu de toda a região Sul do país, fica coberto por nuvens. Pancadas de chuva, com chance de trovoadas, nas microrregiões catarinenses São Miguel do Oeste e Chapecó, e no Rio Grande do Sul, exceto na região metropolitana de Porto Alegre e nordeste gaúcho. A temperatura mínima fica em torno de 18ºC, em Lages – SC e a máxima prevista é de 38ºC, em Boa Vista da Aparecida – PR. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
O dia começa coberto por nuvens em toda a região Norte do país. Pancadas de chuva, com chance de trovoadas, no norte e sudoeste do Amazonas, metropolitana de Belém, Marajó e nordeste do Pará. São previstas chuvas também nas microrregiões tocantinenses Bico do Papagaio, Araguaína, Rio Formoso, Gurupi, Jalapão e Dianópolis. Durante a tarde e à noite, o céu continua com muitas nuvens e a previsão indica pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas, em todos os estados, com exceção de Roraima, onde fica nublado e não chove. A combinação do calor e alta umidade devem resultar em acumulados de chuva. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Uiramutã – RR e a máxima prevista é de 41ºC, em Barcelos – AM. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
A previsão indica céu nublado com pancadas de chuva e possibilidade de raios, trovoadas e rajadas de vento em todo o território da região Nordeste do país, exceto nas regiões centro-norte e sul da Bahia. A temperatura mínima fica em torno de 18ºC, em Vitória da Conquista – BA, e a máxima prevista é de 37ºC, em Serra Talhada – PE. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
 
O dia começa com céu encoberto em todo o território da região Centro-Oeste do país. Pancadas de chuva rápidas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, exceto no sul goiano e norte mato-grossense. Chove também no centro-norte e pantanais de Mato Grosso do Sul. À tarde e à noite, a previsão indica predomínio de muitas nuvens e as chuvas ficam intensas nesses locais, acompanhadas de trovoadas, e avançam para todo o estado de Mato Grosso. São previstos acumulados de chuva, devido à combinação do calor e alta umidade. A temperatura mínima fica em torno de 20ºC, em Brasília – DF e a máxima prevista é de 39ºC, em Três Lagoas – MS. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp