14/03/2024 às 19h21min - Atualizada em 14/03/2024 às 19h21min

Prefeitura de Louveira – SP realiza vacinação nas Escolas de Educação Infantil

O trabalho realiza a vacinação de doses em atraso que constam na Carteira de Vacina da Criança; o procedimento só é realizado com a presença dos pais dos alunos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Louveira - SP
Em compromisso com a prevenção de saúde das crianças, a Prefeitura realiza vacinação nas Escolas Municipais de Educação Infantil. O trabalho realiza a vacinação de doses em atraso que constam na Carteira de Vacina da Criança. O procedimento só é realizado com a presença dos pais dos alunos. 
 
O principal objetivo é manter as coberturas vacinais altas e homogêneas e, consequentemente, controlar doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação ainda na infância. 
 
Essa ação foi planejada por meio do Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (Avaq), criado em setembro de 2023.
 
A Prefeitura ressalta que estar com as vacinas em dia é essencial, principalmente para o público infantil e terceira idade. Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, que estão disponíveis para a população nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS). 
 
Confira abaixo os calendários de vacinação para cada público:
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp