14/03/2024 às 11h59min - Atualizada em 14/03/2024 às 11h59min

Pindamonhangaba – SP lidera a transformação digital em benefício dos cidadãos

Pindamonhangaba – SP lidera a transformação digital, priorizando a participação cidadã e aprimorando serviços essenciais através de inovações tecnológicas.

Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba - SP
A cidade de Pindamonhangaba – SP tem sido um exemplo notável de como a tecnologia pode ser uma aliada fundamental na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos. Sob a liderança da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação, a cidade tem implementado diversas iniciativas inovadoras para garantir um futuro mais próspero e conectado para todos.
 
Seguindo uma visão orientada, Danilo Velloso, secretário de Tecnologia e Inovação, enfatiza que “a tecnologia tem o objetivo de eliminar o que não traz valor para a vida do cidadão, como a perda de tempo e a improdutividade do serviço público. Estamos trazendo um novo modelo de trabalho e propondo novas formas de entregar melhores resultados”.
 
Um dos pilares dessa transformação é o incentivo à participação ativa dos cidadãos na tomada de decisões relacionadas à tecnologia e inovação. Isso é alcançado através de canais de comunicação abertos e reuniões diretas com a comunidade, além do envolvimento dos conselhos municipais.
 
A educação tecnológica também recebe uma atenção especial em Pindamonhangaba. Todas as escolas municipais estão equipadas com tecnologia de ponta, como lousas digitais e Chromebooks, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado moderno. Além disso, está sendo inaugurado um hub de tecnologia que servirá como um espaço compartilhado para disseminar conhecimentos e práticas inovadoras.
 
Na área da saúde, a tecnologia está sendo empregada de forma aprimorada para melhorar os serviços e promover o bem-estar da população. Um novo sistema integrado está sendo implantado, com interface direta com os cidadãos, permitindo uma gestão mais eficiente e transparente. Esse sistema inovador fornecerá uma análise detalhada do desempenho de profissionais, unidades e regiões, permitindo uma abordagem proativa na resolução de problemas.
 
Para garantir que as iniciativas tecnológicas estejam alinhadas com as necessidades da comunidade, a Secretaria realiza pesquisas periódicas e coleta feedbacks constantes. Os resultados dessas pesquisas são utilizados para direcionar os esforços e garantir que as soluções implementadas atendam às expectativas dos cidadãos.
 
Danilo Velloso destaca que “estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento de Pindamonhangaba através da inovação e da tecnologia. Ao trabalharmos em estreita colaboração com a comunidade, podemos construir juntos um futuro mais próspero e conectado para todos os nossos cidadãos”.
 
Para mais informações sobre as iniciativas de tecnologia e inovação em Pindamonhangaba, acesse o site .
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp