13/03/2024 às 20h45min - Atualizada em 13/03/2024 às 20h45min

Projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” será apresentado em Indaiatuba – SP

A peça infantil, que tem como tema segurança no trânsito, se apresenta na Escola Yolanda Steffen.

Redação
Foto: Divulgação
A peça teatral infantil “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” chega a Indaiatuba – SP no dia 18 de março. A peça, que é gratuita, abordará temas como segurança no trânsito, sinalização, respeito ao próximo, inclusão social e cidadania.
 
O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
 
A peça conta a história de Jorge Pardal, um guarda de trânsito que cuida do principal cruzamento da sua cidade. Um dia, JP, como é conhecido, tem um ataque nervoso e desmaia por causa dos erros cometidos pelas pessoas que passam por ali. Nesse momento, ele se torna amigo da pomba Columba e, juntos, eles conseguem ensinar a todos que no trânsito deve haver respeito, amor e paz.
 
Durante a peça, as crianças serão convidadas a subir ao palco para participar das atividades ao lado dos atores. Além da peça, serão distribuídas cartilhas informativas sobre a segurança no trânsito
 
Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2022 foram registrados 979.878 acidentes de trânsito. Ações como a peça “Trânsito do Bem e o Apito Mágico”, atuam para que a conscientização sobre a segurança do trânsito e o número de acidentes de trânsito possam diminuir.
 
Cerca de 5.441 crianças já foram beneficiadas com esse projeto em outras apresentações. Em Indaiatuba, 700 crianças participarão das exibições.
 
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” tem a produção da Clauvi Produções, apoio da Incentivar e da Sancell e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
 
Serviço
“Trânsito do Bem e o Apito Mágico” em Indaiatuba – SP
Datas, horários e locais:
18/03 – 10h30 e 14h00
Instituição: Escola Yolanda Steffen
Endereço: Rua Alzira Barnabé, nº 118 – Jardim Tropical – Indaiatuba – SP
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp