13/03/2024 às 19h26min - Atualizada em 13/03/2024 às 19h26min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (14)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (14).
 
Na região Sudeste do país, o dia começa com muitas nuvens cobrindo Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Possibilidade de chuva no noroeste mineiro. Dia ensolarado em São Paulo. Durante a tarde e à noite, fica nublado e com possibilidade de chuva no noroeste de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Poucas nuvens nas demais áreas. A temperatura mínima fica em torno de 14ºC, em Teresópolis – RJ, e a máxima prevista é de 38ºC, em Presidente Prudente – SP. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
 
Na região Sul do país, a previsão indica muitas nuvens com possibilidade de chuvas rápidas no sudeste e sudoeste do Rio Grande do Sul. No Paraná, Santa Catarina e demais áreas gaúchas, o tempo fica ensolarado, quente e seco. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Lages – SC, e a máxima prevista é de 41ºC, em Alegrete – RS. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
 
A previsão indica céu encoberto por nuvens e são previstas pancadas de chuva, com possibilidade de raios, rajadas de vento e trovoadas em todo o território da região Norte do país, salvo Roraima e o Baixo Amazonas, locais em que fica nublado e não chove. O dia pode apresentar acumulados de chuva, devido à combinação do calor e alta umidade. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Uiramutã – RR, e a máxima prevista é de 40ºC, em Barcelos – AM. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 
A previsão indica predomínio de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, em toda a região Nordeste do país, exceto no sul, centro-sul e centro-norte baianos, locais que ficam apenas com o céu nublado. Durante a noite, as chuvas acompanhadas de trovoadas continuam no Ceará, Rio Grande, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e no nordeste da Bahia. Pode chover no Maranhão e Piauí, exceto no sudoeste do Piauí. Muitas nuvens com chuvisco no arquipélago Fernando de Noronha. A temperatura mínima fica em torno de 19ºC, em Sento Sé – BA, e a máxima prevista é de 36ºC, em Xique-Xique – BA. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.
 
Na região Centro-Oeste do país, a previsão indica muitas nuvens com chance de pancadas de chuva e trovoadas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, salvo o sul goiano e centro-sul e sudeste mato-grossenses, locais onde o céu fica nublado e não chove. Dia ensolarado em Mato Grosso do Sul. Durante a tarde, o tempo fechado continua e a previsão indica chuvas intensas, acompanhadas de raios e trovões, com exceção do leste de Mato Grosso do Sul, onde fica apenas com muitas nuvens. A temperatura mínima fica em torno de 20ºC, em Brasília – DF, e a máxima prevista é de 39ºC, em Santa Rita do Rio Pardo – MS. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp