11/03/2024 às 20h06min - Atualizada em 11/03/2024 às 20h06min

Prefeitura de Louveira – SP entrega uniformes para mais de 6,6 mil alunos da rede municipal de ensino

Os alunos do Ensino Fundamental receberam pessoalmente na última semana as vestimentas de verão e inverno; para a Educação Infantil, os uniformes estão sendo entregues ao pais e responsáveis; e a partir desta semana começa a distribuição dos calçados, que inclui meia, papete e tênis.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Louveira - SP
A Prefeitura de Louveira – SP, por meio da Secretaria de Educação, deu início à entrega dos uniformes para os 6.686 alunos da rede municipal de ensino. Para as crianças do Ensino Fundamental, os uniformes estão sendo entregues pessoalmente; já para as crianças da Educação Infantil, a entrega está sendo feita para os pais e responsáveis.
 
Na sexta-feira (8) o Prefeito, Estanislau Steck (PSD), esteve no Ceil Centro, acompanhado pela Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, para entrega dos uniformes aos alunos da Educação Fundamental. A princípio, foram entregues as vestimentas de verão e inverno para as crianças de todas as escolas. Em breve serão distribuídos os calçados.
 
Uniformes
Segundo a Secretaria de Educação, são 3 kits diferentes de acordo com cada fase:
  • Berçário: 02 bermudas, 02 body de manga curta, 01 body de manga longa, 01 blusa de moletom, 01 calça de moleton, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.
  • Kit feminino para Educação Infantil e Ensino Fundamental: inclui 02 camisetas de manga curta, 01 bermuda, 01 short saia, 01 blusa de moleton, 01 calça de moleton, 01 calça de tactel, 01 camiseta manga longa, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.
  • Kit masculino para Educação Infantil e Ensino Fundamental: 02 camisetas manga curta, 02 bermudas, 01 blusa de moleton, 01 calça de moleton, 01 calça de tactel, 01 camiseta de manga longa, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.
Kits
Além dos uniformes, a Prefeitura entregou no início das aulas, em fevereiro, o kit de material didático, e pelo segundo ano consecutivo, com mochilas e estojo, toalha de rosto, squeeze e material de papelaria. Vale ressaltar que o material didático da rede municipal de Louveira é considerado como a 1ª linha da Editora Moderna, que promove o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e estimula os alunos ao senso crítico e resolução de problemas. 
 
Investimentos
A entrega dos uniformes é ação fundamental dentro dos investimentos que a Prefeitura realiza em favor da estrutura educacional tanto pedagógica quanto estrutural. Em 2023, a atual gestão aplicou investimentos recordes na Educação com, aproximadamente R$ 2,8 mil por aluno. Os investimentos colocaram Louveira em destaque no Índice de Cidades Excelentes Índice de Gestão Municipal Aqui (IGMA), que avaliou mais de 5 mil municípios brasileiros. Louveira apresentou investimentos acima da média regional, estadual e nacional quanto à aplicação de recursos financeiros por aluno, relacionada à média do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp