11/03/2024 às 15h24min - Atualizada em 11/03/2024 às 15h24min

São Paulo – SP recebe Final Continental de competição de desenvolvimento de games

Evento contará com a participação de Carol Paiffer, investidora e uma das apresentadoras do Shark Tank Brasil.

Redação
Foto: Divulgação/São Paulo – SP recebe Final Continental de competição de desenvolvimento de games
A cidade de São Paulo – SP recebe a Final Continental Brasil da 8º GameJamPlus, a maior competição global de desenvolvimento de jogos voltada para negócios. O evento acontece dia 16 de março, na Teia Green Sampa, com transmissão ao vivo no Youtube. Além da divulgação dos times finalistas classificados para a final global e os vencedores de cada região do Brasil, a programação conta também com a participação de Carol Paiffer, investidora e uma das apresentadoras do Shark Tank Brasil.
 
No dia, haverá uma rodada de playtest com os participantes. Neste momento, os desenvolvedores vão ter a oportunidade de expor seus jogos para que os visitantes possam jogar e dar suas opiniões, visando a melhoria dos projetos.
 
Presente em mais de 40 países, a GameJamPlus é a copa do mundo de desenvolvimento de jogos. A sétima edição da competição contou com a produção de mais de 400 jogos e mais de 4000 participantes inscritos. Trata-se da maior maratona competitiva de desenvolvimento de jogos voltada para negócios do mundo.
 
A iniciativa conta com a parceria da Adesampa, SP Negócios e Spcine, entidades comprometidas em apoiar o desenvolvimento de jogos em São Paulo.
 
Para Juliana Brito, CEO da GameJamPlus, a Final Continental Brasil é um dos grandes momentos que é possível ver de perto os projetos que estão mais avançados na competição anual. "O Brasil é nossa casa. Temos contato com vários times de desenvolvedores que nasceram na GameJamPlus e, hoje, conseguiram transformar seus estúdios em projetos realmente rentáveis".
 
A primeira etapa ocorreu em outubro de 2023, com um hackathon de 48 horas. Juliana explica que a iniciativa visa fomentar novos talentos do universo dos games, como programadores, músicos, profissionais das áreas de negócios, marketing, artes, entre outros. O projeto já auxiliou a produção de mais de mil jogos em todo o mundo.
 

Final Global
A oitava edição se encerra em junho de 2024 com a Grande Final Global, com a divulgação dos vencedores das categorias técnicas, artísticas e de negócios, além do Jogo do Ano da GameJamPlus.
 
Serviço
Final Continental Brasil da 8º GameJamPlus
13h, 16 de março, na Teia Green Sampa
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp