11/03/2024 às 13h41min - Atualizada em 11/03/2024 às 13h41min

Uberlândia Shopping recebe exposição fotográfica de Beto Oliveira

A exposição propõe um panorama abrangente da arte brasileira, destacando a interseção entre diversas expressões artísticas e sublinhando o papel fundamental do país nesse contexto artístico.

Redação
Foto: Divulgação
O Uberlândia Shopping recebe a exposição “Na Trilha da Rota”, assinada pelo fotógrafo Beto Oliveira. Composta por 96 fotografias, apresenta registros de artistas das esferas musical, da dança e do teatro, capturados ao longo de mais de três décadas de atuação em palcos diversos.
 
A exposição propõe um panorama abrangente da arte brasileira, destacando a interseção entre diversas expressões artísticas e sublinhando o papel fundamental do país nesse contexto artístico. Nela, estão artistas renomados, como: Mateus Solano, Marília Gabriela, Paulo José, Paulo Autran, Bárbara Paz, Luís Miguel, Cláudia Raia, Paulo Betti, Nicete Bruno, Glória Menezes, Paulinho da Viola, João Bosco, Ana Botafogo, Miguel Falabella, Beatriz Segall e tantos outros que contemplam o acervo do fotógrafo.
 
As fotografias de Beto Oliveira, que registraram movimento, expressão e mensagens, constituem o ponto de partida desta exposição que, ao longo de 35 anos, documenta o universo da dança, do teatro e dos shows em Uberlândia – MG.
 
“É arte como linguagem universal, aproximando mundos e ressaltando detalhes e emoções. Este acervo valioso se desdobra nesta exposição, prestes a se transformar em uma obra literária única”, diz.
 
Ao abraçar a cultura, o Uberlândia Shopping reforça não apenas sua imagem, mas também desempenha um papel significativo no enriquecimento social e educacional da região.
 
“Nosso intuito é promover a cultura e a arte, e fortalecer parcerias com artistas e produtores locais. A exposição fotográfica é uma oportunidade de aproximar as pessoas da arte de maneira democrática”, afirma Yan Marques, coordenador de Marketing do Uberlândia Shopping.
 
A exposição permanecerá em cartaz no Uberlândia Shopping por tempo indeterminado.
 

A mostra Na Trilha da Rota faz parte do projeto “Uberlândia na Rota das Culturas”, que tem o apoio do Uberlândia Shopping, e promete ao longo do ano uma série de apresentações artísticas, acompanhadas por oficinas de formação e capacitação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp