08/03/2024 às 11h10min - Atualizada em 08/03/2024 às 11h10min

Vem aí a 44ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra – SP

O evento segue sendo realizado no Ginásio de Esportes, região central da cidade de Itapecerica da Serra, que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo.

Redação
Foto: Divulgação
A maior festa do peão da grande São Paulo já tem data marcada! Entre os dias 12 e 20 de julho vai acontecer a 44ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra. O evento segue sendo realizado no Ginásio de Esportes, região central da cidade de Itapecerica da Serra, que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo.
 
A festa, que aquece a economia local e de toda a região, conta com o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra – SP, e tem a realização, assim como no ano passado, da Organização Estrela e Cia Verde Amarelo, duas das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.
 
Nas próximas semanas serão divulgados os shows, com grandes novidades, as competições esportivas, e os setores da festa que estarão disponíveis para o público adquirir os ingressos. Vale destacar a mega estrutura e a grande Arena, Arquibancada coberta, Área Vip, camarote corporativo e particular, Lounge Vip, Lounge Camarote e o Camarote Open Bar.
 
Na área gastronômica, uma praça de alimentação com grande variedade de lanches, porções, salgados e doces estarão à disposição do público que preza por uma alimentação diversificada. O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.


Itapecerica da Serra – SP
Localizada próxima a cidades como São Paulo – SP, Embu das Artes – SP, Embu-Guaçu – SP, São Lourenço da Serra – SP e Cotia – SP, atualmente a população de Itapecerica da Serra é de 177 mil pessoas. O nome da Itapecerica deriva do tupi, que significa “pedra escorregadia”. Uma lenda da região conta que dois índios passeavam pela cidade, quando um dos índios escorregou e gritou: “ita”, o outro índio gritou em seguida: “pecerica!”, ou “pycyryca!”.
 
Ainda é possível ver, o que sobrou da pedra lisa na Rua Henrique Soter Fernandes, próxima ao Largo da Matriz. Cidade católica, fundada por jesuítas, foi habitada por aldeias indígenas. A padroeira do município é Nossa Senhora dos Prazeres. Itapecerica da Serra, se emancipou do antigo município de Santo Amaro, em 8 de maio de 1877.
 
Em 1908, a cidade promoveu a primeira corrida oficial de automóveis do Brasil, que aconteceu em 26 de julho, organizada pelo Automóvel Club de São Paulo. Mais de 10 mil pessoas assistiram, Sílvio Álvares Penteado, pilotando um Fiat de 40 cavalos, vencer a corrida. Em 1944 o município acrescentou o "da Serra" ao nome em alusão à sua topografia e para distinguir-se do município mineiro de igual nome, passando a se chamar Itapecerica da Serra.
 
A área turística mais visitada de Itapecerica da Serra é o Kinkaku-ji, templo ecumênico e cinerário, construído em estilo arquitetônico japonês. Está localizado dentro do “Parque Turístico Nacional do Vale dos Templos” e é rodeado por jardins japoneses, lago de carpas e Mata Atlântica.
 
Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra
Data: 12 a 20 de julho
Local: Ginásio de Esportes – Avenida Dona Anila, nº 1001 – Centro – Itapecerica da Serra – SP.
Informações: https://www.instagram.com/rodeioitapecerica/ 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp