02/03/2024 às 21h07min - Atualizada em 02/03/2024 às 21h07min

Reportagem revela como Deltan Dallagnol enriqueceu com a Lava Jato

Matéria especial de março da Revista Piauí teve como alvo o ex-procurador lavajatista.

Redação
Revista Piauí
Foto: Bruno Spada/Agência Câmara
Uma recente reportagem da Revista Piauí, publicada nesta sexta-feira (1º), expõe detalhes controversos sobre a conduta do ex-procurador e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo) durante sua atuação na Operação Lava Jato. Intitulada “O Messiânico”, a matéria revela uma série de práticas questionáveis envolvendo Dallagnol, que se apresentava como um paladino da moralidade e combate à corrupção.
 
De acordo com a investigação da revista, Deltan Dallagnol lucrou consideravelmente com palestras, tornando-se uma figura conhecida por suas apresentações remuneradas. Além disso, ele teria adquirido o hábito de viajar exclusivamente de jatinho, demonstrando um padrão de vida condizente com uma elite financeira.
 
Entre os episódios expostos na reportagem, destaca-se o caso em que Dallagnol solicitou favores a delegados da Polícia Federal (PF) para agilizar a obtenção de um passaporte para sua filha, contornando as regras comuns. Esse incidente, revelado a partir de mensagens interceptadas, levanta questionamentos sobre possíveis abusos de poder por parte do ex-procurador.
 
Além disso, a investigação revela que Dallagnol estaria envolvido em transações imobiliárias de compra e revenda de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, levantando suspeitas sobre suas atividades financeiras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp