02/03/2024 às 20h49min - Atualizada em 02/03/2024 às 20h49min

Freire Gomes confirma reuniões do Exército, Marinha e Aeronáutica para discutir termos da minuta do golpe

Ex-comandante do Exército no governo Bolsonaro prestou depoimento de oito horas à Polícia Federal. Não se sabe ainda exatamente quem participou da reunião segundo Freire Gomes.

Redação
CNN Brasil
Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República
Ex-comandante do Exército no governo Jair Bolsonaro (PL), o general da reserva Marco Antônio Freire Gomes prestou depoimento de oito horas à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (1º) e confirmou o relato do ex-ajudante de ordens Mauro Cid sobre reuniões para discutir os termos da chamada “minuta do golpe”, que previa a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o impedimento da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
Segundo a CNN Brasil, as informações sobre o depoimento de Freire Gomes estão sob máximo sigilo para evitar que vazamentos comprometam a investigação, mas já se sabe que Freire Gomes confirmou ter presenciado reuniões entre a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para discutir o plano de golpe. Os encontros teriam acontecido ainda no governo Bolsonaro, mas já depois das eleições.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp