29/02/2024 às 21h05min - Atualizada em 29/02/2024 às 21h05min

PF indicia Zambelli, que pode perder o mandato

A PF concluiu o inquérito do caso sobre a invasão aos sistemas do CNJ e enviou o relatório à PGR, que ficará encarregada da decisão de denunciar ou não Zambelli ao STF.

Redação
Portal g1
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) indiciou a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) e o hacker Walter Delgatti Neto pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, no âmbito do caso do hackeamento ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação é do blog da Andreia Sadi no Portal g1.
 
A PF concluiu o inquérito do caso e enviou o relatório à Procuradoria-Geral da República (PGR), que ficará encarregada da decisão de denunciar ou não Zambelli ao Supremo Tribunal Federal (STF). O possível julgamento – que teria relatoria do ministro Alexandre de Moraes na Corte – pode levar à cassação do mandato da deputada.
 
A invasão ao sistema do CNJ teve como objetivo inserir documentos falsos, como um mandado de prisão forjado contra Moraes, imitando até mesmo a assinatura do ministro, além de ordem de quebra do sigilo bancário e dois recibos de bloqueio de bens de Moraes.
 
Os agentes da PF avaliam que, além de Zambelli instigar Delgatti a invadir o sistema do CNJ, a bolsonarista também divulgou os documentos falsos inseridos no sistema para jornalistas, a fim de manchar a credibilidade de autoridades do Judiciário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp