28/02/2024 às 13h15min - Atualizada em 28/02/2024 às 13h15min

Alunos da escola Prof. João Baptista Nalini recebem nova conscientização ambiental

Ação, realizada por meio de uma parceria entre a ONG Eco & Vida e a Prefeitura, abordou vários temas ligados à coleta seletiva e resíduos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Estudantes do Centro Municipal de Educação Básica Professor João Baptista Nalini (Cemeb), Jardim Buriti participaram de uma atividade para conscientização ambiental, na última segunda-feira (26). A iniciativa foi realizada pela ONG Eco & Vida, em razão da parceria já existente entre a entidade e a Prefeitura de Várzea Paulista – SP, para a coleta seletiva na cidade, cujo contrato prevê palestras mensais a alunos da Rede Municipal de Ensino. O educador ambiental Dircélio Timóteo abordou, a mais de 100 alunos, vários assuntos ligados à coleta seletiva e resíduos.
 
As palestras vêm sendo agendadas e acompanhadas pelas Unidades Gestoras de Meio Ambiente e Educação. Entre os tópicos trabalhados com os alunos da escola do Buriti estiveram: formas de evitar a geração de lixo; como separar adequadamente os diferentes tipos de resíduos; importância de não descartar lixo no chão ou em outros locais inapropriados; existência do serviço de coleta seletiva no município; explicação da destinação ambientalmente adequada para reciclagem e compostagem.
 
Houve espaço para a interação dos alunos, que aproveitaram a oportunidade e participaram ativamente do momento de aprendizado. As crianças também puderam compartilhar o projeto de reciclagem que vem sendo desenvolvido na escola há alguns anos, chamado Catadores da Terra.
 
Clique a saiba mais sobre a coleta seletiva realizada em Várzea Paulista: http://tiny.cc/dq44xz.
 
A cidade também conta com um Ecoponto, para o correto descarte de materiais como gesso, entulho e eletrodomésticos. Confira: http://tiny.cc/eq44xz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp