23/02/2024 às 13h12min - Atualizada em 23/02/2024 às 13h12min

Franco da Rocha – SP inaugura sirene de alerta para temporais neste sábado (24)

O município foi selecionado pelo Governo do Estado junto às cidades de São Sebastião – SP e Guarujá – SP para receber o equipamento.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Franco da Rocha - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franco da Rocha - SP
Franco da Rocha – SP vai inaugurar neste sábado, 24 de fevereiro, às 10h, o sistema de sirene de alerta para temporais e deslizamento de terra. A entrega do equipamento acontecerá na rua Alexandre Magno, nº 107 – Jardim dos Reis, Franco da Rocha. A solenidade contará com a presença da Defesa Civil do Estado de São Paulo e autoridades municipais.
 
O município foi selecionado pelo Governo do Estado, junto às cidades de São Sebastião – SP e Guarujá – SP, para receber o equipamento, também conhecido como Sistema de Alarme Remoto (Sisar). Os critérios de escolha das cidades contempladas foram definidos com base no risco de deslizamentos e alagamentos, volume de chuva registrado nos últimos meses, incidentes com deslizamentos de terra e a criação de um centro de operação e controle com funcionamento 24h.
 

Abrigando cerca de 90 residências com mais de 500 moradores, o local escolhido para instalação da sirene é uma área suscetível a escorregamentos e está localizada próximo à rua São Carlos, área onde ocorreu a tragédia do deslizamento de terra que vitimou 18 pessoas em 2022.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp