22/02/2024 às 19h42min - Atualizada em 22/02/2024 às 19h42min

Nova Luz: prefeitura lança programa de troca de iluminação pública por LED, em toda a cidade

Primeiro bairro a ser contemplado é o São José I e depois segue para outros pontos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Com o objetivo de resolver, definitivamente, o problema com iluminação pública de Campo Limpo Paulista – SP, a prefeitura investe pesado no programa Nova Luz: iniciativa que vai trocar todas as lâmpadas da cidade por LED. A ação começou esta semana no bairro São José I, trocando cerca de 180 lâmpadas e segue, nos próximos dias, para outros pontos.
 
Serão cerca de 9 mil pontos de luz substituídos e os benefícios para a cidade são diversos, entre eles, a economia de energia e aos cofres públicos, além de outras questões como manutenção mais prática e o baixo impacto ao meio ambiente.
 
“Este é o maior programa de troca de iluminação pública, transformando ruas com a eficiência e a durabilidade do LED, tornando a cidade mais segura, moderna, bonita e cada vez mais comprometida com o meio ambiente”, comenta o prefeito Luiz Braz (PSD).
 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Denis Braghetti, é possível elencar muitas outras vantagens do uso de LED. “Hoje no município temos um problema com falta de padronização, pois algumas são de vapor de sódio, já outras são de vapor metálico, isso atrasa e compromete a substituição, estoque e tudo o mais, além da lâmpada de LED ter menos manutenção e maior durabilidade”.
 
Um projeto foi contratado para adequação das potências das lâmpadas de LED em cada via do município, proporcionando economia de energia e segurança para a população. A análise identificou, com base em territórios e extensões, qual a voltagem necessária para cada local. Portanto, em vias maiores como avenidas, por exemplo, serão utilizadas lâmpadas com mais voltagem. Já em ruas com extensões menores, serão utilizadas lâmpadas de menor voltagem, sempre variando entre 60 e 1.200W, para garantir a iluminação necessária de cada ponto.
 
Após elaboração do projeto foram identificados, ainda, que há a necessidade de instalação de novos 1.500 pontos, ação que acontece também gradualmente. Para que o programa fosse possível, a Prefeitura foi em busca de recursos, com investimento de aproximadamente R$ 9.000.000,00.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp