06/10/2019 às 23h28min - Atualizada em 06/10/2019 às 23h28min

Rentcars.com expande sua operação para Amsterdam

Empresa, que completa 10 anos em 2019 e pretende crescer 50% ao ano, anuncia início da operação na Europa.

Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com

O conceito de internacionalização de uma empresa vai além da comercialização de serviços e produtos que extrapolem as barreiras nacionais. Esse processo aumenta a produtividade e permite que a companhia gere mais receitas. Para continuar a crescer num ritmo de 50% ao ano e oferecer a melhor experiência para seus clientes, a Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros do mundo, expande sua operação para Amsterdam, na Holanda. Um dos objetivos da empresa para 2019, é atingir R$ 600 milhões em volume de vendas.

Com um escritório na Europa, a empresa, que completa 10 anos em 2019, permite que seus clientes realizem o pagamento na plataforma com moedas locais. Antes, esse tipo de operação não era possível, já que a legislação brasileira não permite essa cobrança em diferentes moedas. Agora, por exemplo, os clientes que alugam veículos na Inglaterra podem pagar em libras, quem aluga na Argentina paga em pesos, sem ter que se preocupar com a variação cambial.

A Holanda, aliás, figura em 7ª em uma lista da Forbes dos melhores países do mundo para se fazer negócios nos anos de 2017 e 2018. A região dispõe de uma sólida infraestrutura tecnológica, além de contar com mão de obra qualificada e institutos de pesquisa de classe mundial.

“Queremos que a Rentcars.com seja cada vez mais global. Por isso escolhemos Amsterdam. A localização é estratégica para nós e queremos buscar talentos no cluster de tecnologia, onde estão localizadas empresas como Uber e Netflix, por exemplo”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

Hoje, o mercado externo corresponde a 15% da receita e é a divisão que mais cresce na companhia. A ideia é que a expansão faça a companhia continuar se consolidando como um dos maiores players globais do mercado.

Com origem em Curitiba - PR, a Rentcars.com atua em mais 165 países e tem comercializado reservas de mais de 100 locadoras. Além disso, a plataforma já atendeu 3 milhões de clientes e ultrapassou a marca de 20 mil pontos físicos de retirada de automóveis cadastrados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp