21/02/2024 às 15h21min - Atualizada em 21/02/2024 às 15h21min

Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista – SP convidam novos participantes para os corais do projeto

Ensaios acontecem no SESI e são gratuitos, para todas as idades.

Redação
Foto: Fabricio de Lima
Os corais do projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista – SP retomaram suas atividades em 2024 abrindo as portas para novas vozes se juntarem aos grupos infantil, juvenil e adulto.
 
A participação é totalmente gratuita, e os ensaios ocorrem às quartas-feiras, com início às 18h30, no SESI de Campo Limpo Paulista. O projeto conta com patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e as inscrições podem ser feitas pessoalmente nos dias e horários dos ensaios, ou pelo WhatsApp (11) 99855-1367. O SESI fica na Estrada da Bragantina, nº 2197 – Jardim Santa Maria.
 
Não é preciso ter experiência, basta gostar de cantar. O coral adulto é o mais antigo, e completou 30 anos de existência em 2023. Regido por Marco Antônio de Almeida Cunha, nasceu em 1993 como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista e voltado inicialmente a colaboradores da thyssenkrupp. Além de apresentações em diversos eventos e solenidades, o coral lançou seu primeiro CD, “Sons, Culturas e Canções”, no ano 2000, e “MisaCriolla”, gravação da obra de Ariel Ramirez, em 2004.
 
Crianças e adolescentes puderam se juntar ao projeto a partir de 2002, quando surgiu o coral cênico infantojuvenil, regido por Silmara Drezza. Em 2022, o coral infantojuvenil foi desmembrado em dois grupos, distribuídos nas diferentes faixas etárias. O coral infantil reúne os alunos de 7 a 12 anos e neste semestre vai contar com Juliana Freires como regente interina. O coral juvenil é voltado para os adolescentes, regidos por Otavio Piola. Além das aulas de canto coral, os grupos têm aulas de técnica vocal e expressão corporal.

 
Mais informações sobre o Projeto Oficinas Culturais
O projeto Oficinas Culturais é uma realização da Kalithéa, empresa ligada à Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.
 
As Oficinas Culturais já atenderam aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades. Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp