20/02/2024 às 18h31min - Atualizada em 20/02/2024 às 18h31min

Ecoponto já está em funcionamento em Campo Limpo Paulista – SP

É possível levar resíduos de construção civil, sendo permitido até 1m³ por residência.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP dá mais um passo rumo a uma cidade mais sustentável: o Ecoponto, local onde será possível descartar resíduos de construção civil, já está em funcionamento na Estrada Faustino Bizetto, nº 300, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h e, aos sábados, das 8h às 12h. Para descartar os resíduos, é necessário realizar o cadastro. Para isso, basta levar os documentos pessoais, além de um comprovante de residência.
 
Com isso, a cidade completa o ciclo de coletas necessárias com a destinação correta de cada material, com os serviços de coleta de resíduos orgânicos, recicláveis e cata-treco, que atendem a população na porta de casa.
 
No Ecoponto, é possível levar resíduos de construção civil, sendo permitido até 1m³ (um metro cúbico) por residência, o que equivale, por exemplo, a 50 latas de tinta de 20 litros, ou a 25 sacos de 50 litros. A equipe também vai receber gesso e louças, como pias e vasos sanitários, desde que estejam separados. Não será possível descartar no local telhas de amianto e materiais que estejam misturados com lixo orgânico.
 
Todo o material recolhido será reciclado e aproveitado em manutenções de estradas de terra, que são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp