16/02/2024 às 21h33min - Atualizada em 16/02/2024 às 21h33min

Combate à Dengue: Agentes de Saúde iniciam vistorias casa a casa neste sábado (16)

Neste primeiro dia, a equipe estará na região do Botujuru, vistoriando ruas e residências onde já houve casos suspeitos ou positivos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Começa neste sábado (17) a série de visitas casa a casa que será realizada pela Agentes Comunitários de Saúde visando o combate e a prevenção da dengue. Neste primeiro dia, a equipe estará na região do Botujuru, vistoriando ruas e residências onde já houve casos suspeitos ou positivos.
 
A ação será realizada por uma equipe de 18 agentes comunitários, dois agentes de endemia e quatro enfermeiros, que receberam nesta sexta-feira (16), no NIPO, um treinamento comandado pela coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Cíntia Bálsamo. 
 
Segundo a Secretaria de Saúde, os casos aumentaram mais de 10 vezes em 2024, em comparação ao mesmo período do início do ano passado. Por essa razão, a próxima semana será toda dedicada às vistorias em residências, fiscalização e conscientização da população. 
 
A Secretária de Saúde, Alynne Sousa, ressalta que as ações estratégicas de combate estão sendo intensificadas em toda a cidade, mas a eficácia depende principalmente da colaboração de toda a população para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. “É crucial que cada cidadão colabore adotando cuidados básicos, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada”.
 
Em casos de sintomas como febre alta, dor de cabeça intensa, dor nos olhos, dores musculares e articulares, fadiga e fraqueza, náuseas e vômitos, manchas na pele, dor abdominal procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou o Hospital de Clínicas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp