16/02/2024 às 15h46min - Atualizada em 16/02/2024 às 15h46min

Evento digital e gratuito mostra qual a melhor maneira de empresas aprimorarem o relacionamento com seus clientes

Workshop promovido pela Poli Digital, no dia 21 de fevereiro, às 10 horas, trará especialistas em CRM e mostrará tendências na área.

Redação
Foto: Freepik/Relacionamento com clientes
Em um mercado cada vez mais digital e com grande concorrência, manter um relacionamento estruturado entre empresas e consumidores pode ser vital para os negócios. Para auxiliar nessa aproximação, é importante compreender as necessidades, preferências e comportamentos dos clientes. Mas, como organizar todas essas informações de modo a acessá-las de forma rápida e fácil para proporcionar uma experiência única e satisfatória?
 
Segundo José Augusto Batista, especialista da Poli Digital, empresa que oferece soluções para gestão da comunicação, nada é melhor do que um sistema CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, para essa tarefa.
 
“Ter um CRM que auxilie as empresas a lembrarem seus clientes de datas importantes, como o retorno a um serviço médico, ou até mesmo para criar laços por meio de parabenizações por seus aniversários ou conquistas, é essencial. Todas as ações de interação são personalizadas com base nos dados coletados e podem gerar fidelização e, consequentemente, maior receita para os negócios”, explica Batista.
 
Esse assunto será tema de um workshop online no dia 21 de fevereiro, às 10 horas, organizado pela Poli Digitale com transmissão gratuita pelos seus canais. Intitulado “Imersão CRM: Dobre suas vendas utilizando um CRM”, o evento trará especialistas que explicarão como aprimorar o relacionamento com os clientes, gerar fidelidade e impulsionar o crescimento das vendas.
 
Na ocasião, José Augusto demonstrará, na prática, que um dos pontos que mais chama atenção no CRM é que, como o histórico de compras, preferências, reclamações e interações anteriores ficam centralizados em um único canal, há um acesso mais ágil aos dados,
 
“A consequência é que não haverá mais necessidade de consultar diferentes fontes ou departamentos”, comenta.
 
Além disso, o CRM também permite a automação de processos, pois está integrado ao WhatsApp, Instagram e Facebook, otimizando o trabalho dos profissionais e aumentando a eficiência operacional.
 
“Tarefas como o registro de contatos, o acompanhamento de leads e a segmentação de clientes podem ser executadas de forma automatizada, liberando tempo da equipe para se concentrar em atividades mais estratégicas”, explica Aristeu Livingstone, Growth Product Manager e especialista em CRM, que também ministrará a atividade.
 
Timóteo Luís, head de operações da Poli Digital e que também participará do debate, destaca que, com o fácil e rápido acesso a dados pelo CRM, é possível monitorar indicadores-chave, acompanhar tendências, identificar padrões e antecipar-se a mudanças no mercado.
 
“E isso, claro, permite que as organizações ajam de forma mais proativa, respondendo rapidamente às demandas do ambiente de negócios e ajustando suas estratégias de acordo com as necessidades do mercado”, enaltece.
 
O evento terá espaço para perguntas e mostrará na prática como uma ferramenta CRM integrada a canais de comunicação digital, como WhatsApp e Instagram, pode auxiliar pequenas e médias empresas a transformarem os seus negócios.
 
Serviço
Evento: “Imersão CRM: Dobre suas vendas utilizando um CRM”
Data: 21 de fevereiro, quarta-feira.
Horário: 10 horas.
Custo: Gratuito
Inscrições: Nova guia (poli.digital)
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