16/02/2024 às 15h18min - Atualizada em 16/02/2024 às 15h18min

Último final de semana do Carnaval de Belo Horizonte – MG terá 35 cortejos dos blocos de rua

Ao todo, 35 blocos de rua desfilarão pelas ruas da capital nesta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18). Confira a programação dos blocos no Portal Belo Horizonte.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Patrick Arley
Após o feriado de carnaval que teve desfiles de centenas de blocos de rua em todas as regionais da capital, além dos cortejos das escolas de samba e dos blocos caricatos e das manifestações artísticas dos blocos afro, o Carnaval de Belo Horizonte – MG chega ao último fim de semana com uma programação recheada de opções, entre eles as atrações nacionais DJ Pedro Sampaio e o grupo ‘É O Tchan!’. Ao todo, 35 blocos de rua desfilarão pelas ruas da capital nesta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18). Confira a programação dos blocos no Portal Belo Horizonte.
 
“A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte será lembrada pelos seus altos níveis de segurança e limpeza, além de oferecer uma programação variada que agrada a todos os gostos. Mas a folia ainda não acabou. Até domingo teremos mais 35 desfiles para quem ainda quiser curtir os últimos momentos da nossa festa. Com a presença de renomados artistas nacionais e os tradicionais desfiles locais, haverá diversão para todos os públicos”, afirma o presidente da Belotur, Gilberto Castro.
 
Nesta sexta-feira, acontece o desfile do Bloco Coisas de Rita, que traz para as ruas de Belo Horizonte uma homenagem à cantora Rita Lee, com seus grandes sucessos e outros de parceiros contemporâneos, como Beatles, Mutantes, Gal Costa e Secos e Molhados. O desfile acontece no bairro Funcionários, com concentração na avenida Bernardo Monteiro, nº 1567, a partir das 19h.
 
O sábado começa com o bloco ‘ZiriGGYdum Stardust’, que traz clássicos de David Bowie com uma roupagem de carnaval. O grupo ainda presta homenagens a outros grandes artistas, como Prince, George Michael, Cranberries e Radiohead. A concentração será na rua David Campista, nº 42, Floresta, às 10h.
 
Ainda no sábado pela manhã, o grupo infantil ‘Bloco da Meninada do Clic’ promete fazer uma festa onde adultos e crianças se juntam na folia. O cortejo sairá da rua Tupaciguara, nº 108, no bairro São Pedro, a partir das 9h30. Na parte da tarde acontece o desfile do Bloco ‘Estivaloucos’, com os integrantes do Bloco Caricato Estivadores do Havaí, atual campeão do Carnaval de Belo Horizonte. A concentração será na rua João Ferreira da Silva, nº 245, no bairro Maria Helena, região de Venda Nova, a partir das 13h.
 
O grande destaque do dia fica por conta do Bloco do DJ Pedro Sampaio, que desfila pela primeira vez no Carnaval de Belo Horizonte. O artista de renome nacional faz seu show a partir das 13h, com concentração na avenida Afonso Pena, nº 1377, em frente ao Parque Municipal, no Hipercentro da cidade.
 
Fechando o Carnaval de Belo Horizonte 2024, o domingo (18) terá diversas atrações para os foliões. O grupo baiano ‘É O Tchan!’ vai se apresentar na região Central da cidade a partir das 13h. Trazendo seus grandes sucessos, como ‘Ralando o Tchan’, ‘Bambolê’, ‘Talquinho’ e ‘Dança da Cordinha’, a banda sairá rua da Bahia, nº 112, com destino a avenida Amazonas. O show do ‘É o Tchan!’ é patrocinado pelo Sistema Fecomércio-MG (Sesc e Senac em Minas) e Sindicatos Empresariais, apoiador oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2024.
 
Ainda no domingo acontece o cortejo do Bloco Filhas de Clara, homenageando a sambista Clara Nunes. O desfile liderado pela cantora Aline Calixto, que é composto somente por mulheres, sairá da avenida Clara Nunes, no bairro Renascença, nº 88, a partir de 13h30. Buscando levar a mensagem da luta antimanicomial na cidade, o ‘Bloco Sem Manicômios e Sem Prisões’ desfila na rua Estrela do Sul, nº 39, no bairro Santa Tereza, a partir das 15h. A bateria do bloco tem a participação de usuários dos serviços de saúde mental dos Centros de Referência em Saúde Mental Municipais (CERSAM’s). Fechando a folia, o bloco afro ‘Swing Safado’ fará seu segundo desfile no Conjunto Santa Maria, valorizando a cultura africana e os sons afro-brasileiros. O cortejo acontece na rua Alcida Torres, nº 25, a partir de 16h.
 
Carnaval de Belo Horizonte 2024
O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da rede de supermercados Mart Minas.
 
A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.
 
Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp