14/02/2024 às 22h58min - Atualizada em 14/02/2024 às 22h58min

Carnaval em Campo Limpo Paulista – SP dá show em segurança

Balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Integrada.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
De acordo com balanço da Secretaria de Segurança Integrada de Campo Limpo Paulista – SP, cerca de 1500 mil foliões curtiram o carnaval na Avenida Alfried Krupp e, durante os três dias de evento, não houve registros de ocorrências. Segundo o secretário da pasta, Ronaldo Cazelli, todo o trabalho de inteligência, estratégia e monitoramento foram fundamentais para o êxito e tranquilidade do evento. “Todo o nosso efetivo esteve com patrulhamento ostensivo pela cidade e área do vento, além da equipe de monitoramento estar atenta às câmeras e com voos de drone”.
 
O evento reuniu famílias e amigos da cidade e região, fato que movimentou a economia local e fomento ao turismo. O casal, Cristina da Silva e Ezequiel da Silva, marcaram presença porque ouviram muitos elogios na organização e que era uma festa segura e para toda a família. 
 
“Minha filha, Victoria, tem nove anos e esta foi a primeira vez que frequentou festa de carnaval. Aqui, com certeza voltarei. Uma festa linda, animada e respeitosa”, elogia Cristina, dizendo que se sentiu segura de trazer até os amigos vizinhos para a festa, Bárbara e Gabriel.
 
Já Tania Fernandes, moradora do bairro Jardim Laura, estava com sua neta, Isabella Papes, e avalia. “O evento foi nota dez, principalmente por ter sido ao ar livre, com festa das cores e espuma, carros-chefe da diversão. Ver as crianças se divertindo foi muito bom”.
 
Muito além da folia
Que o Carnaval é a festa preferida dos brasileiros, isso não há dúvida. Somos conhecidos como o país do samba, mas em Campo Limpo Paulista vai além disso, a festa faz a roda da economia girar.
 
O evento incluiu a participação de sete blocos e sete bandas, além de uma praça de alimentação composta por entidades sociais, artesãos e produtores artesanais da cidade. O secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha, explica que os investimentos já estavam previstos no calendário e parte do apoio aos blocos carnavalescos veio do recurso da Lei Paulo Gustavo nº 13/2023
 
“Estou muito contente com o resultado do evento, que trouxe alegria à comunidade e impulsionou positivamente a economia local. Nossos esforços valem a pena”, afirma Jean.
 
Alex Gasparetto é o responsável por cuidar da mãe que é diabética e do irmão que tem deficiência. Ele faz das vendas de pipoca sua principal fonte de renda e, com a festa do carnaval, ele destina esses ganhos para uma renda extra. “A cidade hoje está viva, o que atrai pessoas de toda a região para passear aqui. Estar trabalhando neste evento vai me ajudar com gastos de transportes e na compra de itens essenciais para o sustento da minha família”.
 
Os irmãos Daniela Novais Silva e Darlan Castão Silva vieram da Bahia para Campo Limpo Paulista há 13 anos e encontraram uma cidade acolhedora e próspera em crescimento. Desde 2011 fazem das vendas de milho verde e pamonha, principal fonte de renda da família. Este ano, com o carnaval, a dupla faturou 60% a mais do que em dias comuns. Daniela diz que com sua parte, já tem o destino certo com o lucro. 
 
“Vou tirar uns dias de férias e viajar. Meu ganho com o carnaval também será para lazer”, afirma animada a empreendedora.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp