14/02/2024 às 19h14min - Atualizada em 14/02/2024 às 19h14min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP cria comitê de crise e intensifica ações contra a dengue

Nos próximos dias, será divulgado um calendário das ações.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP reuniu nesta quarta-feira de cinzas (14), um comitê de emergência contra a dengue, para intensificar e integrar as secretarias municipais no combate à doença. Segundo a Secretaria de Saúde, os casos aumentaram mais de 10 vezes, em comparação ao mesmo período do ano passado. Por essa razão, haverá uma semana dedicada às vistorias de residências, que passará por toda a cidade, fiscalizando e orientando a população.
 
A Secretária de Saúde, Alynne Sousa, ressalta que as ações estratégicas de combate estão sendo intensificadas, mas a eficácia depende da colaboração de todos, principalmente dos moradores, para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. "É crucial que cada cidadão colabore adotando cuidados básicos, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada."
 
Nos próximos dias, será divulgado um calendário das ações. Mas é certo que para que o objetivo seja alcançado, a população precisa colaborar, recebendo os agentes de saúde e esclarecimento de qualquer tipo de dúvida.
 
Em casos de sintomas como febre alta, dor de cabeça intensa, dor nos olhos, dores musculares e articulares, fadiga e fraqueza, náuseas e vômitos, manchas na pele, dor abdominal procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou o Hospital de Clínicas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp