10/02/2024 às 10h50min - Atualizada em 10/02/2024 às 10h50min

Moraes converte prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto em preventiva

Com a decisão do STF, não existe data para que o presidente do PL saia da cadeia.

Redação
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes transformou a detenção em flagrante do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em prisão preventiva. A medida significa que, ao menos por enquanto, não existe data para que o dirigente saia da cadeia.
 
O aliado de Jair Bolsonaro (PL) foi preso nesta quinta-feira (8) durante operação da PF, por posse irregular de arma de fogo e por usurpação mineral. Peritos da Polícia Federal (PF) afirmaram que o ouro encontrado com ele tem origem no garimpo.
 
A Polícia Federal (PF) iniciou esta semana a Operação Tempus Veritatis (Hora da Verdade), para identificar e punir os envolvidos em um plano de golpe no Brasil. A tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Entre os alvos da operação estão Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, todos generais e antigos assessores de Bolsonaro.
 
As investigações apontaram que, no entorno do ex-mandatário, havia seis núcleos formados por bolsonaristas que defendiam uma ruptura institucional. De acordo com a PF, um documento com argumentação golpista na sede do PL, em Brasília – DF, estava na sala Bolsonaro, que já está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do ano passado por ter questionado, sem provas, a segurança do sistema eleitoral brasileiro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp