09/02/2024 às 12h28min - Atualizada em 09/02/2024 às 12h28min

Lojas do Centro e dos bairros de Jundiaí – SP atendem até as 18h neste sábado (10)

O Carnaval, comemorado na próxima terça-feira (13), não é considerado feriado nacional, trata-se de um ponto facultativo. Sendo assim, os empresários têm autonomia para decidirem sobre a abertura do estabelecimento.

Redação
Foto: Divulgação
As lojas do centro e dos bairros de Jundiaí – SP atendem até as 18h neste dia 10 de fevereiro de 2024, primeiro sábado do mês após o quinto dia útil.
 
Além de representar uma boa oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas, Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), afirma que o horário especial também tem o objetivo de oferecer mais tempo de compra aos consumidores.
 
“Nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 30% nas vendas. Por isso, os lojistas devem atrair o consumidor, investir na decoração da vitrine, apostar em produtos para o Carnaval, Verão, volta às aulas. Também é válido investir em promoções e diversificar os meios de pagamento”, observa Maltoni.
 

Carnaval
O Carnaval, comemorado na próxima terça-feira (13), não é considerado feriado nacional, trata-se de um ponto facultativo. Sendo assim, os empresários têm autonomia para decidirem sobre a abertura do estabelecimento.
 
“Os lojistas que optarem pelo funcionamento não são obrigados a pagar hora extra, conceder folga e nem fazer acordo coletivo com o sindicato dos empregados. Também não é preciso solicitar autorização para abertura”, observa Maltoni.
 
Adereços e fantasias, tecidos, chapéus, fitas, bermudas, saias, shorts, camisetas, linha de praia – biquini, maiô, saídas – e calçados são os produtos que devem ser mais vendidos. Os locais que vendem comida e bebida também serão beneficiados porque há quem opte por passar esse período em casa ou se reunindo com amigos e familiares.
 
“Nesse cenário, os lojistas que estiverem prontos para atender à demanda têm tudo para conquistar um bom faturamento. É interessante apostar em produtos carnavalescos e destacar nas vitrines, fazer promoções, oferecer facilidades de pagamento. Nossa expectativa de aumento nas vendas é positiva”, afirma Maltoni. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp