02/02/2024 às 17h47min - Atualizada em 02/02/2024 às 17h47min

Segunda semana do Carnaval de Belo Horizonte – MG terá mais 100 cortejos dos blocos de rua

Os destaques para os próximos dias ficam por conta do bloco infantil Fera Neném, que promete sacudir a garotada com muita alegria neste sábado (3). A concentração começa às 9h na rua dos Dominicanos, nº 44, no bairro Serra.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Léo Lara
Após o início do período oficial do Carnaval de Belo Horizonte – MG no último sábado (27), a programação da folia segue a todo vapor e a capital está preparada para mais uma semana de festa. Com uma programação diversa, plural e descentralizada, a cidade vai receber mais de 100 blocos de rua na próxima semana. A programação completa está disponível no Portal Belo Horizonte.

“Depois do sucesso da sucesso da primeira semana, o Carnaval de Belo Horizonte chega à segunda semana de folia com quase 100 cortejos dos blocos nas ruas da capital. Com desfiles para todos os gostos e em todos os cantos da nossa cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte está toda mobilizada para entregar aos moradores e turistas uma cidade segura e limpa, funcionando bem para os foliões e para as pessoas que não curtem a festa”, comenta o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

Os destaques para os próximos dias ficam por conta do bloco infantil Fera Neném, que promete sacudir a garotada com muita alegria neste sábado (3). A concentração começa às 9h na rua dos Dominicanos, nº 44, no bairro Serra.

Também no sábado, os foliões terão duas opções de blocos para curtirem o Carnaval a partir das 13h. Na rua Vespasiano, nº 51, no bairro Horto, o bloco Como te Lhama? faz o tradicional cortejo de valorização à música latina. E, no mesmo horário, o bloco Garota Eu Vou pra Califórnia faz a concentração do desfile na rua Bandolins, nº 114, no Conjunto Califórnia I.

Para encerrar a programação do sábado, o bloco Panthera sai nas ruas do bairro Santa Efigênia, a partir das 16h, com concentração na rua Manaus, nº 648. O bloco levará aos foliões a energia da discoteca, das festas LGBTQIA+, do direito de poder se expressar, se vestir, dançar e amar de forma livre e alegre.

No domingo (4), será a vez de o bloco Me Beija que sou Pagodeiro levar aos moradores do bairro Gutierrez muito pagode dos anos 1990 ritmado para o axé, a salsa, o maracatu, o frevo e o pagode baiano. O desfile começará às 10h na rua Tenente Brito Melo, nº 1.065.

No mesmo dia, o bloco Asa de Banana, que exalta as bandas baianas Chiclete com Banana e Asa de Águia, fará seu cortejo no bairro Funcionários, com concentração prevista para acontecer às 10h na avenida Brasil, nº 1.126.

O domingo também terá a apresentação do Dj Kvsh com o bloco Carnakkvsh, focado na música eletrônica, com concentração às 13h, na avenida Getúlio Vargas, nº 1.492, na Savassi. No mesmo horário, acontece no hipercentro da capital o cortejo da Velha Guarda do Samba, recordando as velhas marchinhas de carnaval. A concentração acontece na avenida Santos Dumont, 174.

Ainda no domingo, o Conjunto Santa Maria recebe o desfile do bloco Swing Safado, com 10 anos de existência, que fará sua concentração na rua Gentios, 122, às 16h.

Blocos no meio da semana
Na terça-feira (6), o bloco Sai Pra Lá Capeta promete comemorar o Carnaval em grande estilo e valorizar a música popular brasileira. A concentração começa às 17h na Praça Comendador Negrão de Lima, nº 244, no bairro Floresta.

A quarta-feira (7) será o dia para o popular bloco Chama o Síndico levar novamente às ruas da regional Centro-Sul muita música e alegria com a tradicional valorização aos artistas nacionais Tim Maia e Jorge Benjor. A concentração do Chama o Síndico no dia 7 de fevereiro, às 18h, na avenida Afonso Pena, nº 1377.

E fechando o período de pré-carnaval, o Arrastão do Hott, do cantor mineiro Felipe Hott, vai simular o cortejo de um bloco de Salvador, na quinta-feira (8), a partir das 18h, na avenida Antônio Abrahão Caram, nº 972, na Pampulha.

Também na quinta-feira, o Bloco da Bicicletinha leva o desfile dos foliões em bicicletas pela região Centro-Sul da capital. A concentração ocorre na Praça da Bandeira, nº 122, no bairro Serra, a partir das 20h.

Carnaval de Belo Horizonte 2024
O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da rede de supermercados Mart Minas.

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp