02/02/2024 às 11h31min - Atualizada em 02/02/2024 às 11h31min

Jovens nascidos em 2006 já podem realizar o Alistamento Militar

A inscrição deve ser feita até dia 30 de junho de maneira on-line.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Comunicação Social do Exército
Os jovens do sexo masculino nascidos em 2006 e que completam 18 anos em 2024 já podem realizar o Alistamento Militar. A inscrição deve ser feita até dia 30 de junho através do site: www.alistamento.eb.mil.br. É preciso ter em mãos CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar para comprovação de sua inscrição junto às Forças Armadas.
 
Já os jovens campolimpenses nascidos em anos anteriores que não se alistaram (os chamados refratários), deverão comparecer à 34ª Junta do Serviço Militar para colocar suas obrigações em dia. Aqueles que estão estudando ou inscritos em faculdades de medicina, odontologia e veterinária, e estiverem em ordem com as obrigações do Serviço Militar, não poderão ser inscritos nos respectivos órgãos para exercer a profissão, além de não tirar outros documentos importantes.
 

O alistamento é obrigatório e quem deixar de alistar pagará multa e ainda terá problemas para ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada, assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios, prestar exame ou fazer matrícula em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, fazer inscrição em concurso para provimento de cargo público e outros
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp