01/02/2024 às 20h55min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h55min

Carnaval de Belo Horizonte – MG recebe grandes nomes da música brasileira

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Julia Lanari
O Carnaval de Belo Horizonte – MG receberá, entre os mais de 500 desfiles previstos para este ano, nomes de destaque do cenário da música brasileira. Já estão confirmados para se apresentarem na folia da capital o cantor Michel Teló, a dupla sertaneja Clayton e Romário e a banda baiana É o Tchan!. O show do É o Tchan! é patrocinado pelo Sistema Fecomércio-MG (Sesc e Senac em Minas) e Sindicatos Empresariais, apoiador oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2024. Confira a programação do Carnaval no Portal Belo Horizonte.

“Ver o interesse de nomes de destaque da música nacional em desfilar no Carnaval de Belo Horizonte mostra como a nossa folia está sendo vista e valorizada por todo Brasil.  Além disso, a festa belo-horizontina demonstra a cada ano sua importância cultural e o engajamento dos atores, com um aumento significativo nos blocos estreantes para esta edição”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.

No dia 11 de fevereiro, a dupla mineira Clayton e Romário apresentará releituras de grandes sucessos do sertanejo nacional no desfile que começa às 15h, com concentração na avenida Antônio Abrahão Caram, 1001, na Pampulha.

No mesmo local, o cantor e compositor Michel Teló se apresenta no dia 12, com concentração a partir das 14h. O sertanejo promete sacudir os foliões com os sucessos “Fugidinha”, “Humilde Residência” e “Ai Se Eu Te Pego”.

Para fechar em grande estilo o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte, a banda É o Tchan! se apresenta no Bloco do Comércio, no dia 18, a partir das 13h30. O desfile da banda baiana sairá da avenida Santos Dummont em direção à Praça Sete, no hipercentro da capital. O cortejo contará, ainda, com a participação do grupo Batuca Sesc e dos blocos Quando Come Se Lambuza e Tchanzinho Zona Norte.

“Além de ser uma grande manifestação popular da cultura brasileira, o Carnaval é um evento de enorme importância para o comércio por movimentar bares, restaurantes, hotéis e lojas de vários segmentos. Belo Horizonte tem hoje o melhor Carnaval do país. Ao apoiá-lo, o Sistema Fecomércio-MG contribui diretamente para o fortalecimento da economia local”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-MG  (Sesc e Senac em Minas) e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato.

Blocos estreantes
Para o Carnaval de Belo Horizonte deste ano, 168 novos blocos de rua se inscreveram para desfilar pela primeira vez com cortejos em diversas regiões da capital.

Entre os blocos estreantes está o Bloco da Miroca, que reúne moradores da Comunidade São Lucas, e sai nesta sexta-feira (2), às 15h, na rua Coronel Fulgêncio 1966, no bairro São Lucas.

No domingo (4), o Carnafate, grupo oriundo do Calafate - Escolas de Circo, Teatro e de Tambores de Minas - promete sacudir os foliões com muito Congado em uma bateria com 30 integrantes. O bloco sai às 8h, na Rua Zurich, 518, no bairro Nova Suíça.

No dia 10, o destaque fica por conta dos blocos “Tá Pensando o Quê?” e “Baile da Sapataria”. O Bloco “Tá Pensando o Quê?” surgiu da vontade dos componentes do grupo levar aos fãs da música sertaneja uma opção a mais para curtir o Carnaval de Belo Horizonte. O desfile ocorre a partir das 11h, na rua Curitiba, 2.457, bairro Lourdes.

No mesmo dia, o Bloco Baile da Sapataria, inspirado na festa que leva o mesmo nome, inicia, às 14h, o cortejo com muita alegria, diversidade e concentração na rua Fernandes Tourinho, 503, na Savassi.

Com 16 anos de estrada e dois discos lançados, a banda mineira Odilara lança o Bloco do Odilara, que promete apresentar aos foliões sucessos de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Tim Maia e Rita Lee. O grupo sai no dia 13, às 9h, na rua Mármore, 179, bairro Santa Tereza.

No mesmo dia, às 13h, acontece o desfile do Bloco ‘Quem Não Aguenta Bebe Leite’, da banda Grata Dose. O cortejo sai da Rua Sergipe, 811, na Savassi.

Carnaval de Belo Horizonte 2024
O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da rede de supermercados Mart Minas.

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp