01/02/2024 às 20h11min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h11min

Escolas Municipais se preparam para a volta às aulas e entregas dos kits e uniformes

EMEFs passaram por reformas completas durante as férias para receber os alunos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A rede municipal de Campo Limpo Paulista – SP se prepara para a volta às aulas a partir da próxima segunda-feira (5) e durante o mês de fevereiro acontecerá a entrega dos kits escolares e uniformes. Ainda no ano passado, a Secretaria Municipal de Educação atendeu pais e responsáveis nas unidades escolares para recolher os tamanhos dos uniformes dos alunos. 
 
O objetivo é respeitar a necessidade de cada estudante, fazendo com que as peças estejam prontas já nas primeiras semanas de aula e nas medidas solicitadas pelos pais/responsáveis. O novo uniforme será entregue durante o primeiro mês de aula e já está nas Unidades Escolares, contemplando cerca de 9 mil conjuntos, atendendo pré-escola, anos iniciais e finais. 
 

“A Secretaria Municipal de Educação não parou durante o período de férias, tivemos um olhar especial com as reformas das escolas Figueira Branca, Creche Pequeno Cidadão, Creche Rosinha Ziviani e Creche Criança Feliz. Além disso, agora no início do ano letivo, daremos início, junto aos professores, à elaboração do Currículo Municipal, que também será tema do Fórum Municipal de Educação, e terá a participação de toda a comunidade escolar”, explica a secretária de Educação, Alessandra Andrade. 
 
Além dos uniformes, o kit escolar será adaptado para cada ano letivo, desde a creche até o Ensino Fundamental e EJA, com os materiais necessários para o desenvolvimento do aluno de acordo com a série que está matriculado. A rede municipal de ensino conta com notebooks para todos os professores, netbook para os alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Smart TVs em todas as salas de aula. 
 
Reforma das unidades escolares
Durante o período de férias escolares, com início ainda em 2023, nossas escolas passaram por uma completa revitalização para receber os alunos no início do ano. Algumas já foram concluídas, e outras encontram-se na fase final das obras, para conclusão ainda este ano. Há também obras que estão em processo de licitação. As melhorias contemplam a parte estrutural das escolas, como pintura, revisão das redes elétrica e hidráulica, forros dos refeitórios, pintura de lousas, manutenção dos ventiladores e outras.
 

Já a Secretaria de Meio Ambiente tem sido a responsável por realizar as podas e roçagens de mato tanto dentro quanto nos arredores das escolas, e o trabalho vem sendo realizado durante toda a semana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp