30/01/2024 às 21h55min - Atualizada em 30/01/2024 às 21h55min

Termina amanhã prazo para matrícula do sobrecadastro da rede municipal de Belo Horizonte – MG

Para saber a unidade de ensino para qual o aluno foi encaminhado basta acessar o Portal da PBH. A lista completa dos documentos também está disponível on-line.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para a matrícula dos estudantes contemplados com uma das vagas disponibilizadas no sobrecadastro da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte – MG. Os pais ou responsável legal do estudante deve comparecer presencialmente na escola indicada. É necessária a apresentação da documentação de identificação do estudante e dos pais ou responsável. Para saber a unidade de ensino para qual o aluno foi encaminhado basta acessar o Portal da PBH. A lista completa dos documentos também está disponível on-line. 

Os estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram direcionados para uma vaga por meio de um sistema utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte que considera a escola ou creche mais próxima, de acordo com o endereço fornecido no ato da inscrição, podendo ser residencial ou comercial. Em ambas as situações é obrigatório que o estudante resida em Belo Horizonte. 

O sobrecadastro é dedicado aos estudantes que os pais e/ou responsáveis não fizeram o cadastro escolar, perderam o prazo de matrícula ou mudaram de endereço. 

Para esclarecer dúvidas e mais informações sobre o Cadastro Escolar 2024, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (31) 3277-8876 ou e-mail para [email protected].
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp