30/01/2024 às 20h59min - Atualizada em 30/01/2024 às 20h59min

Processo que pode cassar Moro é liberado para julgamento no TRE-PR

Ministério Público já se manifestou favoravelmente à perda do mandato de Moro.

Redação
Site Carta Capital
Foto: Pedro França/Agência Senado
O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR), determinou que o julgamento do ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro, seja marcado "na primeira data possível".
 
“Inclua-se em pauta para julgamento na primeira data possível”, disse Falavinha, relator dos processos, nesta terça-feira (30), conforme citado pelo site CartaCapital.
 
Com isso, as duas ações contra Moro foram liberadas para julgamento. A próxima sessão presencial do tribunal será em 5 de fevereiro.
 
As ações acusam Moro de abuso de poder econômico, político e uso indevido de meios de comunicação em sua campanha ao Senado no ano passado. O Ministério Público já se manifestou favoravelmente à perda do mandato de Moro por abuso de poder econômico, citando gastos de R$ 2,03 milhões na pré-campanha do senador.
 
A soma de investimentos corresponde a mais de 45% do limite de gastos para a eleição de senador no Paraná. Durante o período oficial da campanha, Moro gastou R$ 4,2 milhões, mais do que o dobro da média de gastos dos dez candidatos ao pleito no estado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp