26/01/2024 às 18h25min - Atualizada em 26/01/2024 às 18h25min

Corpos Estáveis retorna com novas dinâmicas e mudanças

Após recesso de final de ano, bolsistas retornam para novo calendário de ensaios e apresentações.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O Programa Corpos Estáveis retornou suas atividades em janeiro deste ano com novo plano de trabalho. O grande objetivo é circular com as produções artísticas, principalmente as montagens de 2023 com supervisão técnica do PQA – Programa de Qualificação em Artes –, como também algumas novidades.
 
A CLP CIA Municipal de Dança retornou aos ensaios para aprimoramento do espetáculo (In)visível. A novidade este ano é o experimento artístico “Recomeçar”, um processo autoral que fala sobre ressignificar os sentimentos e experiências vividas por cada uma das integrantes do grupo. A instrutora da Cia, Danielle Paulim, falou sobre como é fazer parte de mais um ano do programa: “A palavra recomeçar para gente tem muito a ver com a nossa história, com tudo aquilo que já passamos aqui na companhia. Estamos indo para o terceiro ano de atividades e queremos pensar artisticamente sobre esta trajetória”.
 
A CLP CIA Municipal de Teatro retornou às atividades em treinamento intensivo de uso de máscaras neutra e expressiva com Marcos Nascimento, que afirma: "Poucas cidades da região metropolitana possuem Corpos Estáveis, então é uma honra ter essa oportunidade. O grupo já está bem à vontade e entendendo seu papel de potencializar o projeto".
 

Vitória Matos, que vai para seu segundo ano, como integrante da cia falou sobre esses dias de treinamento e toda a experiência trocada: “Ao mesmo tempo que é um complemento de tudo aquilo que trabalhamos em 2023, também é uma releitura do que tivemos com a Cuca do PQA – Programa de Qualificação em Artes –, porém mais aprofundada”.
 
A CLP Jazz Orquestra também retorna seus ensaios aprimorando seu repertório. E a grande novidade: o Coral Municipal ensaiará no mesmo dia da Jazz Orquestra.
 
“Poder ensaiar com acompanhamento dos músicos da Jazz em alguns momentos é o maior privilégio que as crianças que farão parte do coral podem ter”, afirma Alan dos Santos.
 

Dentre as atividades previstas no plano de trabalho, este ano os Corpos Estáveis continuarão com a turnê nas escolas, além de participar como atrações nos eventos da cidade e até a possibilidade de ensaios gerais em espaços alternativos. Para isso, todos os grupos terão audições em breve para selecionar novos integrantes. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp