25/01/2024 às 20h14min - Atualizada em 25/01/2024 às 20h14min

Corinthians bate Cruzeiro e fatura título da Copinha pela 11ª vez

Atacante Kaique Ferreira selou a vitória aos 39 minutos da etapa final.

Redação
Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão
O Corinthians recebeu o Cruzeiro-MG na Neo Química Arena durante esta quinta-feira (25) e conquistou seu 11º título da Copinha. Na disputa de mais uma final, os paulistas venceram o rival mineiro com gol de Kayke, aos 40 minutos do segundo tempo, voltando a conquistar a principal competição de base do mundo depois de cinco edições, de forma invicta.
 
O duelo na Neo Química Arena começou agitado, entregando tudo o que prometia no quesito emoção, mas as bolas na rede acabaram ficando de lado. Depois de chegadas do Corinthians nas primeiras tentativas do jogo, o Cruzeiro respondeu com grande oportunidade aos nove minutos, quando em transição Xavier recebeu na esquerda, cortou para dentro e finalizou, mas parou no goleiro. No rebote foi a vez de Arthur, que errou a meta mesmo de frente para o objetivo.
 
A resposta do Corinthians foi aos 12, de pé em pé, com Ryan, Léo Mana, Higor e novamente Léo Mana, que recebeu no fundo e soltou uma pancada, mas acabou chutando por cima do gol. Aos 20, Vitinho quase faz para o Cruzeiro em cobrança de falta que beirou a perfeição, mas foi para fora.
 
Depois de um momento tenso com cartões sendo distribuídos, o Corinthians terminou melhor, principalmente com uma grande chance aos 45, quando Higor serviu o companheiro mas a bola desviada sobrou em seus pés, mas foi travado na hora da finalização, alcançando o intervalo ainda com 0 a 0 no placar.
 
Se no primeiro tempo os mandantes começaram melhor, a segunda etapa foi ao contrário ao menos por dez minutos, até que o Corinthians deixou de oferecer tantos espaços lá atrás. Mesmo assim, o Cruzeiro chegou ao 20 minutos, quando Jhosefer aproveitou o rebote do escanteio e finalizou bonito, mas a bola passou rente à trave direita de Felipe Longo.
 
Aos 23, a troca de passes pela direita rendeu frutos mais uma vez, quando Vitinho recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e finalizou no centro do gol, para boa defesa do goleiro. Na sequência, o Cruzeiro cruzou nova bola na área e Felipe Longo brigou no corpo com o atacante para afastar, até que Tevis finaliza colocado de fora e abre o placar, mas o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo apitou falta em cima do goleiro corintiano.
 
Na reta final do confronto, o Corinthians cresceu na partida, com pelo menos mais duas boas oportunidades, mas sem sucesso. Na sequência, o time da casa chegou mais uma vez com a posse na entrada da área, e girou a jogada para a esquerda, com Kayke, no bico da grande área. O camisa 11 fez o drible cortando para dentro e emendou finalização colocada no ângulo, indefensável para o goleiro Otávio, abrindo o placar da partida praticamente com o relógio batendo 40 minutos do segundo tempo.
 
Na sequência só deu Cruzeiro, que tentou igualar o placar, mas não conseguiu invadir o bloco adversário e foi tomado por angústia nos momentos finais, restando apenas a vice-colocação quando o árbitro da partida tomou a bola e decretou o 11º título corintiano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp