19/01/2024 às 18h03min - Atualizada em 19/01/2024 às 18h03min

Plataforma de inteligência artificial para emissão de CNH registra mais de 8 milhões de aulas práticas em 2023

A plataforma de inteligência artificial que garante mais segurança a todo o processo realizou mais de 680 mil aulas teóricas em 2023, mais de 82 mil exames teóricos e um total de 8.094.165 aulas práticas no período.

Redação
Presente em mais de 13 estados do país, o SuperPrático tem registrado números cada vez mais altos no processo de certificação do cumprimento da legislação de formação de condutores para emissão da Carteira Nacional de Habilitação. A plataforma de inteligência artificial que garante mais segurança a todo o processo realizou mais de 680 mil aulas teóricas em 2023, mais de 82 mil exames teóricos e um total de 8.094.165 aulas práticas no período.
 
Atualmente, para adquirir o documento que habilita condutores em todo o Brasil, o candidato precisa concluir 3 etapas: exame médico e psicotécnico (realizado pelo DETRAN local); módulo teórico, com curso e prova teórica (certificados pelo SuperPrático); e o módulo prático, com curso e exame prático de direção (também certificados pelo SuperPrático – Para saber mais acesse https://www.superprati.co/).
 
“Para a conclusão do processo, que para muitos é um sonho, os produtos da Vsoft Tecnologia são indispensáveis. A empresa atua no mercado há mais de 20 anos e é líder absoluta quando o assunto é a preparação e a qualificação de novos condutores para as vias urbanas, através do produto SuperPrático", destaca o CEO da Vsoft, Daniel Targino.
 
Além do controle de frequência, realizado através da validação biométrica em todas as modalidades, a plataforma conta ainda com a certificação de permanência, por meio do monitoramento em sala de aula presencial ou remota. São registradas imagens durante toda a execução da aula, aplicando-se a inteligência artificial para detecção e contagem automática de candidatos durante a aula para comparação com o sistema de controle de frequência biométrico na entrada e na saída, gerando alertas sobre inconsistências entre permanência dos candidatos e o registro de frequência. O monitoramento on-line e em tempo real pode ser feito pelo Detran com armazenamento das imagens por cinco anos.
 
Exames práticos – Já na certificação dos exames práticos de direção, a plataforma registra em tempo real dados sobre o veículo, percurso do exame, faltas cometidas, comportamento, conhecimento das normas, imagens e eventos, e um hardware especial captura dados de diversos sensores existentes e/ou instalados no veículo. Durante a execução do exame, o sistema sorteia um dos percursos previamente mapeados via GPS para que o candidato execute, onde os itens de avaliação são registrados, como semáforos, placas, baliza e garagem. O DETRAN pode acompanhar os exames em alerta e liberar ou não de acordo com critérios definidos pelo órgão.
 
Cada exame executado terá um relatório completo contendo: identificação do candidato e examinador, percurso do veículo, dados de telemetria coletados, alertas, apontamentos do examinador, resultado do examinador e resultado do sistema. Havendo divergência entre o resultado informado pelo examinador e o calculado pelo sistema, o exame irá para revisão de um auditor do órgão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp