18/01/2024 às 12h13min - Atualizada em 18/01/2024 às 12h13min

470 anos de São Paulo – SP: 10 passeios para conhecer a cidade

A capital cosmopolita do estado de São Paulo é conhecida por sua pluralidade de culturas, rica gastronomia, grande oferta de atrações culturais e vida noturna agitada, com opções de atividades para todos os gostos.

Redação
Na quinta-feira da próxima semana, dia 25 de janeiro, será comemorado o aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo – SP. A cidade mais populosa do continente americano foi fundada em 1554 por jesuítas missionários e conta atualmente com 21 milhões de habitantes.

A capital cosmopolita do estado de São Paulo é conhecida por sua pluralidade de culturas, rica gastronomia, grande oferta de atrações culturais e vida noturna agitada, com opções de atividades para todos os gostos.
 
Para celebrar o aniversário desta cidade icônica, a Civitatis fez uma seleção de 10 passeios para conhecer São Paulo. Confira a lista:
 

1 – Free tour pelo centro histórico de São Paulo
Neste free tour por São Paulo, os participantes podem conhecer os principais atrativos do centro histórico da cidade. Saindo do Teatro Municipal, o passeio por pontos emblemáticos como o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Edifício Martinelli, entre outros.
 

2 – Tour pelo Parque Ibirapuera
Neste tour é possível conhecer o maior parque de São Paulo e uma das principais atrações da cidade. O passeio de 2 horas passa pelo MAC e seu famoso mirante, pelo Museu Afro Brasil, planetário, e mais. É uma ótima pedida para uma atividade ao ar livre e cercada de natureza.
 

3 – Tour de bares e arte na Vila Madalena
A Vila Madalena é um bairro conhecido por sua vida noturna, grafites e galerias de arte. Neste passeio, é possível fazer uma verdadeira imersão neste clima boêmio e criativo. Os participantes poderão passear pelo Beco do Batman, visitar galerias de arte e até tomar uns bons drinks.
 

4 – Tour de bicicleta por São Paulo
Este passeio oferece a opção de dois itinerários diferentes, o "Tour do grafite e Parque do Ibirapuera" ou o "Tour pelo centro histórico", ambos com duração de três horas e um percurso entre 15 e 20 quilômetros. Bicicleta, capacete, água e capa de chuva já estão inclusos.
 

5 – Tour pela Liberdade + Museu da Imigração Japonesa
Para os interessados na cultura oriental, esta atividade é um prato cheio. Aprenda mais sobre a história e desenvolvimento do bairro, a afrodescendência da região, a presença chinesa e japonesa, e a famosa gastronomia do bairro. O passeio vai render ótimas fotos para as redes sociais!
 

6 – Pinacoteca, Estação da Luz e Museu da Língua Portuguesa
Este tour pela região da Luz começa na Pinacoteca e passa pela Praça da Luz, Estação da Luz e termina no Museu da Língua Portuguesa. É uma ótima opção de passeio cultural para pessoas de todas as idades. Os ingressos dos dois museus já estão inclusos.
 

7 – Visita guiada pela Avenida Paulista
A visita guiada por uma das principais áreas históricas e culturais da cidade tem 4 horas de duração e começa no Instituto Moreira Salles. Durante o passeio, é possível ver o Museu de Arte de São Paulo (MASP), passear pelo Parque Trianon, e visitar o Instituto Itaú Cultural e a Casa das Rosas.
 

8 – Tour privado pelos museus de São Paulo + Parque Ibirapuera
Com este tour privado pelos museus de São Paulo, é possível conhecer a cidade de um ponto de vista cultural e etnográfico. A atividade começa com uma visita no MASP e inclui um passeio no Ibirapuera. O tour inclui retirada, transporte pela cidade e transfer de volta para o local desejado.
 

9 – Tour privado da diversidade cultural e religiosa
Esta atividade é ideal para quem quer descobrir uma outra perspectiva do Brasil e aprender mais sobre a multiculturalidade de São Paulo. O participante visitará um Terreiro de Umbanda, a Catedral da Sé, o Templo de Salomão e poderá até fazer uma leitura de mãos ou de tarô.
 

10 – Tour privado do futebol por São Paulo
Os fãs de futebol terão a oportunidade de viver uma experiência imersiva durante este passeio. A primeira parada é uma visita no Estádio do Morumbi, o maior estádio do estado e o terceiro maior do país. De lá, será feito um tour completo pelo Museu do Futebol no Estádio Pacaembu. A atividade inclui retirada, transfer de volta e transporte pela cidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp