18/01/2024 às 11h13min - Atualizada em 18/01/2024 às 11h13min

Carnaval em Campo Limpo Paulista – SP já tem data para acontecer

Os quatro dias de folia contam com matinês, blocos, shows, dj além de praça de alimentação e de artesanato.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Em clima de folia, Campo Limpo Paulista – SP se prepara para uma das festas mais esperadas do ano: o Carnaval, uma celebração que valoriza a participação de fazedores de cultura, além de artesãos e produtores artesanais que irão expor seus produtos. O evento também envolve diversas secretarias, como a de saúde, que contará com tendas em que agentes realizarão a distribuição de preservativos.
 
O evento inclui a participação de sete blocos e sete bandas, mantendo a tradição e buscando repetir o sucesso de 2023. A praça de alimentação será composta por entidades sociais, blocos carnavalescos, artesãos e produtores artesanais da cidade, contando com uma variedade de artesanato, alimentos e bebidas, conforme tem ocorrido nos eventos promovidos pela Prefeitura, contribuindo para a economia criativa local.
 

No dia 3 de fevereiro, às 14h na Praça dos Estudantes, tem “esquenta” com o pré-carnaval. Já nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, será a festa oficial e, tanto no período da tarde quanto a noite, a animação tomará conta da Avenida Alfried Krupp com uma programação diversificada e atrações para todas as idades, que inclui desde matinês infantis até desfile dos blocos, DJs e shows. Para que todos possam aproveitar com segurança, a avenida estará interditada, no dia 09 a partir das 18h e nos dias 10 e 11, a partir das 14h.
 
Para a criançada – que deverá estar acompanhada dos responsáveis – além das matinês nos dias 10 e 11 de fevereiro, acontece também pintura facial, presença de personagens animados e festa das cores, ação que foi sucesso em 2023, com momentos de muita diversão, cor e alegria.
 
Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha, a programação deste ano vem ainda mais animada e contagiante. “Campo Limpo Paulista está se tornando um verdadeiro destino turístico, e o Carnaval é a oportunidade perfeita para mostrar toda a alegria e hospitalidade da nossa cidade”.
 

Confira a programação do Carnaval 2024:

Pré-Carnaval
03 de fevereiro (Sábado)
Local: Praça dos Estudantes
14h00 – Bloco Num Guenta Bebe Leite e som com DJ
 
Carnaval
09 de fevereiro (Sexta-Feira)
Local: Complexo de Cultura e Lazer (Avenida Alfried Krupp)
17h00 – Show com Bruno do Cavaco e Grupo Só quero Mais
19h00 – Saída do Bloco Dubai
20h00 – Saída do bloco Coração Corinthiano
21h30 - Show com a banda Legado
 
10 de fevereiro (Sábado)
Local: Complexo de Cultura e Lazer (Avenida Alfried Krupp)
15h00 – Matinê com show Simpirilim de Ana Castela Cover (pintura facial / presença de personagens animados)
18h30 – Show com HC e a Rapa dos Zumbis
20h00 – Saída do bloco Vai quem qué, folia!
21h00 – Saída do bloco Real Monte Alegre
22h00 – Show com Trio em Transe

11 de fevereiro (Domingo)
Local: Complexo de Cultura e Lazer (Avenida Alfried Krupp)
15h00 – Matinê Festa das Cores
19h00 – Saída do bloco Não empurra que eu não gosto
20h00 – Saída do bloco Esquadrilha da fumaça
21h00 – Show com a banda MixBR
 
Classificação de idade
Segundo as informações da Vara da Infância, a programação do Carnaval em Campo Limpo Paulista atende a diferentes faixas etárias. As matinês realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro são destinadas a crianças e adolescentes até 16 anos, acompanhados dos pais. Para os jovens acima de 16 anos, a participação na matinê é permitida mesmo sem a companhia dos pais. Já as festividades noturnas, ocorrendo em ambas as noites, são exclusivas para maiores de 18 anos.
 
Como chegar na avenida
Para os visitantes da região paulistana que desejam chegar ao carnaval de Campo Limpo Paulista, a opção mais adequada é utilizar o trem, sendo a Linha Rubi da CPTM. Desembarcando na Estação Campo Limpo Paulista, os turistas já avistam, ainda da estação, a Avenida Alfried Krupp.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp