16/01/2024 às 20h31min - Atualizada em 16/01/2024 às 20h31min

Refúgios para curtir o Carnaval em Monte Verde – MG

Com paisagens deslumbrantes em meio a natureza, a charmosa vila oferece lugares fascinantes para se hospedar longe do calorão das praias e do agito carnavalesco.

Redação
Foto: Divulgação – Kuriuwa Hotel imersão total a 1.700m de altitude Monte Verde – MG
Viajar para Monte Verde – MG no feriadão do Carnaval certamente é uma boa opção para quem prefere relaxamento, proximidade com a natureza e distância da folia e do calorão litorâneo. O destino respira e inspira ar puro com paisagens de tirar o fôlego e temperaturas amenas que, em geral, não passam dos 25º no verão.

A charmosa vila proporciona atmosfera tranquila e acolhedora, atrativos em meio à natureza serrana e passeios legais. Entre eles, picos com visuais inesquecíveis, visita a cervejarias artesanais e fábricas de chocolate, cafés charmosos e bons restaurantes.
 
Ela também é famosa pelos hotéis fascinantes, tanto que muitos visitantes se hospedam nesses refúgios de bem-estar e não saem de lá para nada. Entre os mais destacados está o Mirante da Colyna Hotel & Spa. Como o nome já indica, paisagens espetaculares cercam o hotel. Das varandas e do deque panorâmico a vista das montanhas é privilegiada, com as pedras Partida, Chapéu de Bispo, Redonda e Pico do Selado, principais pontos turísticos da região.
 
Instalado a 1.650 metros de altitude, numa propriedade de 60 mil m² em meio ao verde nativo, o hotel aparece entre os favoritos do destino turístico. As charmosas acomodações oferecem chalés e lofts que garantem conforto e privacidade tanto para casais, quanto para famílias, já que alguns podem acomodar entre quatro e cinco pessoas.
 
Outro destaque do hotel são os 18 sofisticados lofts de 65m² inaugurados há pouco tempo. Eles proporcionam uma hospedagem romântica repleta de itens de conforto e muitos mimos para os casais. Hidromassagem para duas pessoas, chuveiros duplos, camas divinas, lareira e varanda com visual incrível das montanhas estão entre as comodidades oferecidas.
 
Além da requintada hospedagem, há muito lazer e o que fazer no Mirante da Colyna. Imensos espaços abertos cercados pelo verde abrigam quadras de tênis, trilhas ecológicas e cantinhos em meio a natureza para quem gosta de ficar quietinho ou meditando.
 

A piscina aquecida de borda infinita e vista panorâmica com sauna integrada é outro destaque do Mirante da Colyna. O deck ao redor proporciona um visual espetacular, além de ser perfeito para curtir o happy-hour ou simplesmente contemplar a natureza.

Salas de leitura e descanso, cinema, salão de jogos e academia completa proporcionam atividades, diversão e bem-estar para adultos e crianças em qualquer momento do dia.
 
A gastronomia é outro ponto alto do Mirante da Colyna. Além do farto e saboroso café da manhã o Restaurante Mirante, proporciona uma vista panorâmica encantadora. O cardápio, por sua vez, apresenta pratos da cozinha mineira e da gastronomia contemporânea, criações elaboradas pelo Chef italiano Maurizio Chiorboli.

O restaurante funciona para almoço e jantar e tambem aceita reservas de visitantes.
 
Outro diferencial do hotel é o Samadhi Spa, espaço acolhedor cujo foco são terapias para o equilíbrio emocional, mental e físico, dando ênfase à qualidade de vida. O local tem ambientes charmosos com decoração indiana, piso aquecido e banheira com vista panorâmica. O spa também atende visitantes a partir de reservas antecipadas.
 
Com tantos requisitos talvez você não queira sair do hotel no período do Carnaval. Mas, vale destacar que ele fica a cerca de um quilômetro do centrinho de Monte Verde, onde estão lojas, galerias, farmácias, restaurantes e cafés, entre outras opções.
 

Kuriuwa Hotel: Clima de romance
Se a sua viagem for para aproveitar o feriadão a dois, saiba que Monte Verde é reconhecido como um dos destinos mais românticos do Brasil, oferecendo também lugares excepcionais para a hospedagem em clima de romance.
 
Para facilitar a escolha, a dica é o Kuriuwa Hotel. Ele aparece entre os melhores da região quando o assunto é hospedagem exclusiva para casais.

Esse refúgio encantador fica a 1.750 metros de altitude, num dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira. Imerso em um bosque nativo preservado, sua arquitetura pouco interfere na paisagem, valoriza o verde ao redor e a vista espetacular das montanhas.
 
As magníficas moradas, como foram batizadas as acomodações, estão distribuídas pela propriedade proporcionando privacidade absoluta aos hóspedes e integradas à natureza nativa. Embora tenham diferentes categorias, todas acomodações valorizam o conforto e bem-estar. Imensas camas, edredons fofinhos, hidromassagem para dois, lareira e sala de estar estão entre as comodidades.
 
Algumas acomodações das categorias superiores oferecem grandes varandas com lareira externa, piscina privativa ou ofurô exclusivo e chaise longue dupla para o casal admirar confortavelmente a visual da serra ou contemplar o imperdível pôr do sol.
 
Destaque também para a piscina, que tem uma área de “hidro-spa” ao centro com água aquecida, onde os casais podem curtir o happy hour sem perder de vista a bela paisagem de Monte Verde. Bem ao lado está o Espaço Kuriuwa, que abriga o restaurante, o bar e uma adega com vários rótulos nacionais e internacionais. O spa fica anexo com sala de massagens, sauna seca e ofurô, complementando o relaxamento e o descanso.
 

Serviço
Mirante da Colyna Hotel & Spa
Mais informações: Tel.: (35) 3438-2613 – WhatsApp: (35)3438-2493
www.mirantedacolyna.com.br – Instagram:@pousadaspamirantedacolyna
 
Kuriuwa Hotel
Mais informações: Tel.: (35)3438-1593 – WhatsApp: (35) 3438-1959
www.kuriuwahotel.com.br/ – Instagram: @kuriuwahotel
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp