08/01/2024 às 16h06min - Atualizada em 08/01/2024 às 16h06min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP inicia regularização das residências da Vila Industrial

O processo será realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Cidade Legal.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Em mais uma importante ação do Departamento de Habitação, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP irá realizar gratuitamente a regularização de mais de 50 residências na Vila Industrial. O processo será realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Cidade Legal e, na última sexta-feira (5), a equipe da Habitação esteve nas casas para levar a boa notícia aos moradores.
 
O Programa de Regularização Fundiária tem como objetivo legalizar a posse e propriedade dos moradores de áreas que se encontram em situação de irregularidade, em que não há escritura ou matrícula registrada em cartório, garantindo segurança jurídica a todos. O processo de regularização será realizado em várias etapas, começando pelo cadastramento social e apresentação da documentação necessária.
 
Nos próximos dias 12 e 13 (sexta e sábado), a equipe da Habitação visitará as residências para coletar os dados e documentos necessários para iniciar o processo de regularização. 
 
Cidade Legal
O Cidade Legal é um programa de regularização fundiária realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Habitação, em parceria com a Prefeitura, visando a regularização de imóveis que se encontram em situação informal.
 
Através da Lei Federal nº 13.465/2017, foi instituído um novo instrumento jurídico – a Legitimação Fundiária, que permite à União, aos Estados e aos Municípios, reconhecerem o direito de propriedade aos ocupantes de núcleos urbanos informais, desde que, devidamente documentados, conforme determinado na referida lei.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp