21/03/2020 às 14h13min - Atualizada em 21/03/2020 às 14h13min

Atento é lacrada em São Bernardo de Campo por descumprir normas sobre Covid-19

Funcionários também fizeram protesto na frente da empresa, na sexta-feira, e exigiram melhores condições de trabalho.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, lacrou a empresa Atento que trabalha no ramo de telemarketing. A empresa fica na Avenida Wallace Simonsen, Nova Petrópolis.

De acordo com a Prefeitura, a Atento foi notificada para adequar sua estrutura, com medidas recomendadas para combater a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Entre elas, distribuição e oferta de álcool gel, designação de funcionários para a função de home office e mudança de layout para afastamento das mesas.

“A empresa foi lacrada pelo não cumprimento das normas, no período exigido, e somente poderá restabelecer suas funções, assim que ocorrer as adequações e conformidade com o Departamento de Vigilância Sanitária”, afirmou a Prefeitura.

Na tarde desta sexta-feira (20), funcionários da empresa fizeram protesto por melhores condições de trabalho.

A lacração e o protesto de funcionários não foi o único problema que a empresa enfrentou nos últimos dias. No sábado passado (14) funcionária, de 55 anos, morreu às 10h13 dentro da empresa. Ela atuava como atendente de telemarketing, estava trabalhando quando passou mal.

De acordo com a Polícia, a mulher foi socorrida pela enfermeira da empresa, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita no 1° Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo que solicitou perícia ao local e exame microscópico.

A companhia disse que a colaboradora recebeu pronto atendimento assim que manifestou mal-estar. A equipe interna adotou todos os procedimentos de socorro até o momento da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp