27/12/2023 às 20h34min - Atualizada em 27/12/2023 às 20h34min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (28)

Tempo e Temperatura.

Redação
Portal Brasil 61 com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (28).
 
A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em parte da região Sudeste do país. As microrregiões de Abadia dos Dourados, Abaeté, Abre Campo e Acaiaca, em Minas Gerais, indicam predomínio de chuvas intensas. Já no Rio de Janeiro e parte de São Paulo, a previsão é de céu claro. A temperatura mínima fica em torno dos 14ºC em Ipatinga, em Minas Gerais; e a máxima é de 35ºC, em Santo Antônio do Aracanguá, em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
Com previsão de poucas nuvens na maior parte da região Sul do país. Nas capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, o tempo indica muitas nuvens. Já nas cidades gaúchas de Bagé, Alegrete e Herval, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica em torno dos 16ºC em Curitiba, no Paraná; e a máxima é de 34ºC em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 
Na região Norte do país, a previsão do tempo para quinta-feira (28) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região de Porto Velho, em Rondônia; Belém, no Pará; Palmas, no Tocantins; e Macapá, no Amapá. Em Manaus, no Amazonas, e nas microrregiões de Santarém, Altamira e Aveiro, no Pará, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC no município de Uiramutã, em Roraima; e a máxima pode chegar aos 40ºC também em Roraima. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
 
Com poucas nuvens na maior parte da região Nordeste do país. Em algumas capitais, como Fortaleza e Teresina, o céu com muitas nuvens, mas sem possibilidade de chuvas. Já no Maranhão, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas. No municípios de São Felix de Balsas e Senador Alexandre Costa, o predomínio é de muitas nuvens e pancadas de chuva, mas sem trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica em torno de 17ºC, em Sento Sé, na Bahia; e a máxima pode chegar aos 38ºC em Sousa, interior do estado da Paraíba. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.
 
Na região Centro-Oeste do país, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas em parte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Algumas localidades do Distrito Federal e Goiânia indicam predomínio de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Na microrregião de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, o céu aparece com poucas nuvens. A temperatura mínima fica em torno de 20ºC em Caiapônia e Jataí, no interior de Goiás. E a máxima pode chegar aos 39ºC em Amaralina, em Goiás; e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp