27/12/2023 às 15h54min - Atualizada em 27/12/2023 às 15h54min

Professor de futebol recebe homenagem de alunos, em Campo Limpo Paulista – SP

Para Robertinho, que já ensinou homens que hoje levam seus próprios filhos para treinarem, o esporte tem o poder de afastar as crianças do caminho das drogas, indisciplina e falta de interesse nos estudos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Em Campo Limpo Paulista – SP, os valores de união, respeito e saúde não são apenas palavras; são a base de inúmeras conquistas. Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria de Esporte e Lazer prestou homenagem ao munícipe José Roberto de Souza, mais conhecido como Robertinho do esporte. Há 25 anos, ele transforma vidas de crianças e adolescentes, dando aulas de futebol no campo do bairro Vera Regina. Robertinho foi presenteado com uma bola autografada pelos 50 alunos que participaram dos treinos em 2023, simbolizando a gratidão pelo trabalho voluntário.
 
O prefeito, Dr. Luiz Braz (PSD), que também fez questão de assinar a bola, destaca que pessoas como Robertinho intensificam o compromisso com a comunidade, promovendo iniciativas que fortalecem o vínculo entre os moradores.
 
“Desde escolinhas de futebol em bairros até a revitalização de quadras e a implementação de gramado sintético, cada ação é um passo em direção a mais histórias de superação e inspiração”, afirma o prefeito, destacando que esses valores, junto a uma equipe bem entrosada, constroem um futuro com mais qualidade de vida e respeito.
 

Para Robertinho, que já ensinou homens que hoje levam seus próprios filhos para treinarem, o esporte tem o poder de afastar as crianças do caminho das drogas, indisciplina e falta de interesse nos estudos. “Além de ensinar estratégias para jogar um bom futebol, com ajuda das famílias moldamos vidas de crianças. Por exemplo, já perdi as contas de quantas mães me procuram para orientar as crianças a se comportarem melhor nas escolas e melhorar as notas. Depois de uma boa conversa, e às vezes com acordo de oferta como capitão do time, esses jovens mudam completamente, afinal, confiança e esperança são a chave desse sucesso”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp