23/12/2023 às 17h27min - Atualizada em 23/12/2023 às 17h27min

Magia literária: contos de Natal resgatam valores natalinos

A literatura tem o poder de renovar nossas tradições, mantendo-as vivas e relevantes em um mundo em constante mudança.

Redação
À medida que dezembro se desdobra, trazendo consigo o espírito natalino, uma pergunta ecoa em nossas mentes: ‘Quais valores são reacendidos com a chegada do Natal?’ No Brasil, esta época do ano vai além das celebrações convencionais. É um período marcado por reflexões profundas, união familiar e a celebração da vida. O Natal brasileiro, enraizado em tradições culturais ricas e diversificadas, oferece uma oportunidade única para observar como a alegria se mescla com a nostalgia, e como os laços familiares se fortalecem sob o brilho de luzes festivas e ao redor de mesas fartas com comidas típicas da época.
 
Enquanto nos preparamos para as festividades natalinas, a Editora Dialética traz uma sugestão encantadora para os leitores: ‘Contos Mágicos de Natal: Seis Histórias Natalinas’. Este livro, escrito pela autora Daniela S. Terehoff Merino e ilustrado por Claudia A. Terehof, reúne histórias que mergulham no coração do Natal, oferecendo perspectivas novas e emocionantes sobre esta época do ano.
 
Segundo a autora Daniela Terehoff: “O Natal é uma data repleta de contradições: para uns, é tempo de renascimento, celebração, união, caridade, amor, reflexão e alegria; para outros, mera data feita para aumentar as vendas em lojas, os gastos no cartão, o stress, as obrigações, a ansiedade... Entrar em contato com o Natal a partir de uma obra literária é refletir sobre essas suas contradições e complexidades e, ao mesmo tempo, captar um pouco da essência e da magia que estão no cerne desta comemoração: esse desejo tão humano de continuar celebrando a vida”.
 
As histórias de Daniela Terehoff são um convite para redescobrir a magia do Natal. Cada conto é uma janela para mundos onde a esperança, a alegria e o encanto do Natal são vivenciados de maneiras únicas e inspiradoras. As ilustrações de Cláudia A. Terehof complementam perfeitamente o texto, trazendo cada cena à vida com cores vibrantes e detalhes cativantes.
 
A literatura tem o poder de renovar nossas tradições, mantendo-as vivas e relevantes em um mundo em constante mudança. “Contos Mágicos de Natal” é um exemplo prático de como os livros podem ser pontes entre gerações, unindo-nos em torno de valores universais de amor, compaixão e alegria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp