22/12/2023 às 22h15min - Atualizada em 22/12/2023 às 22h15min

Amanhã (23/12): Concerto e Ato de Natal vão homenagear as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho – MG

Com entrada franca, concerto será realizado no dia 23/12, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Itaguá – Brumado. Já no dia 25/12, às 12h, ato mensal dos familiares das vítimas irá acontecer no letreiro de Brumadinho.

Redação
Foto: Élcio Paraíso – Na imagem, primeira edição do Concerto de Natal em homenagem às 272 vítimas da tragédia-crime da Vale, realizada no ano passado
Com programação musical gratuita voltada para levar alento, empatia e solidariedade para os moradores de Brumadinho – MG e familiares das vítimas do rompimento da barragem da Vale em 2019, irá acontecer no dia 23/12, às 19h30, o 2º Concerto de Natal para Brumadinho em homenagem às 272 vítimas da tragédia-crime, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Itaguá – Brumado. Já no dia 25/12, às 12h, o ato mensal dos familiares das vítimas será realizado no letreiro de Brumadinho.
 
Após quase 5 anos sem nenhuma responsabilização penal pelo crime, familiares irão passar mais um Natal com um lugar vazio na mesa.
 
Concerto de Natal
Se o Natal é símbolo de celebração da vida, o Concerto de Natal para Brumadinho acontece justamente em memória das vidas que se transformaram em saudade a partir do rompimento da barragem da Vale, em 25 de janeiro de 2019.
 
Idealizado pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão – Brumadinho (AVABRUM), através do projeto Legado de Brumadinho*, o evento fará 10 apresentações de grupos e artistas locais com músicas com temas natalinos de conhecimento do público.
 
Grupos e cantores participantes:
  • Luziane Silva, Mariana Nascimento e Sanráh
  • Grupo Em nome do Pai e do Filho e Isabela Sales
  • Octeto Atmosfera
  • Orquestra de Reciclados Batucabrum
  • Coral Meninas e Meninos Cantores
  • Coral Pérolas Negras Batucabrum
  • Dudu Mendes
  • Sérgio Saraiva
  • Luana Lima e Geison
  • Kaike
“Nosso objetivo com o Concerto é levar alento às pessoas, aos familiares e amigos das vítimas do rompimento da barragem. A música tem um papel muito importante de levar carinho, amor, afeto e ternura. E é muito significativo a gente fazer esse ato no Natal, que é o renascimento de Jesus no coração das pessoas”, disse Angelo Sanrah, responsável pelo Concerto e um dos músicos que irá se apresentar na ação.
 
Ato mensal dos familiares
Já o dia Natal, 25/12, também é o dia em que a tragédia-crime da Vale completa 4 anos e 11 meses, e mais um ato dos familiares das vítimas por justiça; pelo encontro de Maria de Lurdes Bueno, Tiago Tadeu Silva e Nathalia Araújo, as 3 vítimas ainda não localizadas; por memória, para que a tragédia-crime não seja esquecida; direitos dos familiares e não repetição do crime, será realizada em frente ao letreiro de Brumadinho, às 12h.
 
Serviço
Concerto de Natal para Brumadinho
Quando: sábado, 23 de dezembro
Onde:  Igreja Nossa Senhora da Conceição, Praça da Matriz – Conceição do Itaguá
Horário: 19h30
Evento gratuito
 
Ato em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho
Quando: segunda-feira, 25 de dezembro
Onde: Letreiro com o nome de Brumadinho
Horário: 12h
Evento gratuito
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp