22/12/2023 às 21h11min - Atualizada em 22/12/2023 às 21h11min

Reforma Tributária e modernização da indústria vão trazer crescimento para o Brasil, avalia vice-presidente

Geraldo Alckmin (PSB) participou do programa A Voz do Brasil desta sexta-feira (22).

Redação
Agência Gov
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Com a aprovação da reforma tributária e a modernização da indústria, o Brasil deve crescer e atrair mais investimentos estrangeiros. A avaliação é do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), em entrevista exclusiva para o programa a Voz do Brasil desta sexta-feira (22).
 
Alckmin ressaltou que, com a chamada neoindustrialização, a indústria brasileira vai se tornar mais verde, exportadora, mais produtiva e eficiente.
 
Entre as medidas estão incentivos para pesquisa e inovação por meio do Brasil Mais Produtivo, programa criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para ajudar a aumentar a produtividade e a competitividade das micro, pequenas e médias empresas industriais, de comércio e de serviços por meio da adoção de melhorias de gestão e soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto.
 
“Nós pretendemos atender presencialmente 93 mil pequenas indústrias e 200 mil pela plataforma digital. É um programa que vai fazer diferença e queremos aumentar a pequena indústria para exportar”, ressaltou o vice-presidente.
 
Outra ação do governo estratégica para o país destacada por Alckmin é o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS), que oferece incentivos fiscais para a produção de semicondutores e agora, também, inclui materiais para a fabricação de energia solar.
 
Com a reforma tributária, o vice-presidente disse que o PIB brasileiro deve crescer 12% em 15 anos e demonstrou otimismo para 2024. “Nós estamos encerrando o ano bem, inflação em queda, de 5,4% para 4,5%; desemprego em queda, 7,6%; risco Brasil em queda, de 254 para 137; aumento do PIB, o Brasil passou a ser 9ª a ser a maior economia do mundo, nós ultrapassamos o Canadá”, frisou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp