21/12/2023 às 13h03min - Atualizada em 21/12/2023 às 13h03min

GCMs recebem certificados do 2º Curso de Motopoliciamento

As aulas aconteceram em Campo Limpo Paulista – SP, nos dias 18, 19 e 20, com instruções práticas e teóricas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Guardas Municipais das cidades de Caieiras – SP, Cajamar – SP, Campo Limpo Paulista – SP, Itatiba – SP e Várzea Paulista – SP receberam nesta quarta-feira (20) os certificados do 2º Curso de Motopoliciamento, destinado a agentes de segurança que utilizam essa ferramenta na segurança pública. As aulas aconteceram em Campo Limpo Paulista, nos dias 18, 19 e 20, com instruções práticas e teóricas.
 
“O intuito é aperfeiçoar os conhecimentos próprios da atividade e capacitar os GCMs, especificamente, para a atuação no policiamento com motocicletas. Ao todo, 12 GCMs realizam o curso”, aponta o secretário de Segurança Integrada de Campo Limpo Paulista, Ronaldo Cazelli.
 

A grade curricular conta com matérias como abordagem em condições adversas e sob stress, abordagem veicular e busca pessoal, pilotagem com e sem obstáculos, aspectos jurídicos da abordagem e poder de polícia, atendimento pré-hospitalar no âmbito policial (APH Tático), entre outras, e estão sendo ministradas por GCMs de Campo Limpo Paulista e Cajamar.
 
“É uma grande alegria olhar para trás e ver o quanto a cidade avançou também na área de segurança, comandada hoje pelo Cazelli e sua equipe. Câmeras de Monitoramento estão espalhadas pela cidade e contribuem diariamente, melhorando o tempo-resposta das ocorrências, trazendo mais efetividade e segurança para toda a população”, afirma o prefeito Dr. Luiz Braz (PSD).
 

“Poder dizer que avançamos tanto que estamos dando curso para outros municípios é uma conquista e tanto! Parabéns a todos os formandos!”, completa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp